Carta de Serviços do Município de Blumenau
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ITBI - Compra e venda com financiamento/FGTS

Finalidade

Utilizado para solicitar avaliação do imóvel para fins de recolhimento do imposto ITBI quando a negociação se deu através de financiamento bancário e/ou uso do FGTS.

Requisitos Exigidos do Usuário

Regulamentação deste Serviço

Etapas do Processo

  1. Cidadão faz a solicitação enviando e-mail para pracacidadao@blumenau.sc.gov.br
  2. Praça do Cidadão protocola a solicitação e encaminha para setor de Cadastro - SEPLAN
  3. Setor de Cadastro - SEPLAN faz a atualização dos dados imobiliários e encaminha processo para setor de ITBI - SEFAZ
  4. Setor de ITBI faz a avaliação do imóvel e emite a(s) guia(s) do imposto ou o Termo de Arbitramento
  5. Discordando do valor avaliado o requerente pode solicitar a revisão da avaliação enviando e-mail para fiscalizacao.itbi@blumenau.sc.gov.br
  6. Setor de ITBI analisa o pedido de revisão e finaliza o processo.

Tempo de Atendimento Eletrônico

  • 120 dias

Tempo de Atendimento Físico

  • 120 dias

Contato

Link do Serviço

Locais

SECRETARIA
Secretaria da Fazenda - SEFAZ
TEMA
Taxas, Tributos, Impostos e Encargos
GRUPOS DE SERVIÇOS
Imóvel e Propriedade
Taxas, tributos, Impostos e Encargos
PÚBLICO
Cidadão
Empresa
VISUALIZAÇÕES
20543 visitas
(sendo 1 visitas hoje, 200 nos últimos 7 dias, 379 neste mês e 8596 neste ano)
AVALIAÇÃO
1.5
(2 avaliações)

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    CEP 89010-904 • Blumenau • (47)3381-6000
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