Carta de Serviços do Município de Blumenau
Serviços e informações institucionais de forma
simples, acessível e útil. Saiba mais

Atendimento do Procon

Finalidade

Tem como finalidade proteger, amparar e defender o consumidor de práticas comerciais enganosas ou que lhe tragam danos ou prejuízos. Cabe ao Procon orientar, receber, analisar e encaminhar reclamações, consultas e denúncias de consumidores, oferecendo os serviços do Procon em local próximo para a comunidade da região.

Reclamações podem ser realizadas eletronicamente por meio do consumidor.gov.br, caso a empresa esteja cadastrada no sistema. caso seja uma empresa que não esteja cadastrada no consumidor.gov.br, a reclamação só poderá ser realizada no atendimento presencial do Procon.

Requisitos Exigidos do Usuário

  • Nota fiscal de compra ou fatura do serviço contratado (original ou fotocópia).
  • Cópia do RG e CPF
  • Comprovante de residência
  • Demais documentos que fundamentem a reclamação, tais como e-mails trocados, prints de conversas, extrato bancário, histórico do empréstimo consignado.

Etapas do Processo

  1. Comparecer ao local de atendimento com os documentos exigidos para a abertura do protocolo.

Tempo de Atendimento Eletrônico

  • não disponível

Tempo de Atendimento Físico

  • Disponível fisicamente - porém, tempo não informado

Contato

Link do Serviço

Locais

SECRETARIA
Procon
TEMA
Atendimento, Informações e Ouvidoria
GRUPOS DE SERVIÇOS
Atendimento
PÚBLICO
Cidadão
VISUALIZAÇÕES
1886 visitas
(sendo 2 visitas hoje, 6 nos últimos 7 dias, 11 neste mês e 59 neste ano)
AVALIAÇÃO
nenhuma avaliação feita

As informações sobre este serviço foram úteis?

    Prefeitura de Blumenau
    Praça Victor Konder, 2 • Centro
    CEP 89010-904 • Blumenau • (47)3381-6000
    Sobre o Site