Google+


Quatro linhas troncais têm inclusão de 37 novos horários diários a partir desta segunda-feira
As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob, nas plataformas dos terminais e no aplicativo.

Foto: Marcelo Martins

Após avaliação da demanda, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) solicitou a inclusão a partir desta segunda-feira, dia 18, de 36 novos horários diários, distribuídos entre os troncais 10 - Via Rua São Paulo, 12 - Via Escola Agrícola, 31 - Via Rua dos Caçadores e 15 - Via Ponte Tamarindo. A ampliação é válida para a operação do trasnporte coletivo de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário da Seterb, Jefferson Voigtlaender, a oferta de viagens tem diariamente passado por constante revisão em relação à demanda, aumentando sempre que necessário. “Estamos diariamente trabalhando para proporcionar cada vez mais horários para os usuários do transporte coletivo de Blumenau. À medida que a demanda aumentar, vamos ampliar a oferta”, reitera.

Esta ampliação vai proporcionar cerca de 790 novos horários ao mês na operação. Somente na linha Troncal 10 - Via Rua São Paulo, são 23 horários a mais diariamente, sendo 12 com saída do Terminal Aterro e 11 do Terminal Garcia. Além dos troncais, a linha 123 - Itoupavazinha, que faz o trajeto até o Loteamento América do Sol também teve a inclusão de um horário, às 18h15.

“Os principais horários adicionados são no início da manhã ou no fim da tarde, pois nestes períodos identificamos uma demanda crescente de passageiros. Devido a isso, tivemos que agir rapidamente para disponibilizar um serviço mais eficiente e confortável à população”, afirma o secretário, Jefferson Voigtlaender.

As tabelas com os horários estão disponíveis no site da empresa BluMob, no link Horários de Ônibus, nas plataformas dos terminais e no aplicativo. Os usuários também poderão obter informações e tirar dúvidas sobre os horários dos ônibus pelo telefone 0800 008 0900. 

 



postada em 18/01/2021 15:49 - 303 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins