Google+


Transporte Coletivo terá 1.278 viagens extras durante a 37ª Oktoberfest
Os horários atendem os principais terminais e bairros da cidade.

Na próxima quarta-feira, dia 5, inicia a 37ª Oktoberfest Blumenau. Diante do retorno da comemoração mais aguardada do ano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou um plano de atendimento para população e turistas com o Transporte Coletivo do município durante os horários de festa. 

Entre os dias 5 e 23 de outubro, 1.278 viagens extras operam em horário especial para atender tanto as pessoas que trabalham na festa, quanto festeiros, turistas e a população em geral nas noites, madrugadas e fins de semana. Os horários atendem tanto os principais terminais, tendo sempre como origem e destino o Terminal da Proeb - próximo à Vila Germânica - quanto os principais bairros da cidade, e os terminais Aterro e Garcia.

Além disso, nos dias de desfile outras viagens de reforço serão disponibilizadas em caso de necessidade, tanto antes quanto após as festividades na rua 15 de Novembro.

Em média, a frequência das viagens extras, em sua grande maioria, será de 60 em 60 minutos, sempre após às 0h até o término diário da festa. Os horários e itinerários especiais estarão disponíveis nas plataformas de todos os sete terminais de integração da cidade, bem como no site e aplicativo da empresa concessionária do serviço, a BluMob: blumob.com.br

Terminais Urbanos
O Terminal Proeb - localizado a 500 metros da Vila Germânica - estará em Operação durante todo o período da 37ª Oktoberfest, com suas bilheterias abertas. Já os terminais Aterro e Garcia permanecem abertos nas madrugadas, porém com as bilheterias fechadas. E os terminais Velha, Itoupava, Fortaleza e Fonte seguem atendendo apenas no horário normal, ficando fechados durante a madrugada: de segunda a sexta, das 0h às 4h; e domingos e feriados, das 20h às 6h.

Principais locais atendidos
Garcia, Progresso, Jordão, Rua Rui Barbosa, Glória, Fortaleza, Tribess, Itoupavazinha, Franz Volles, Salto do Norte, Badenfurt, Água Verde, Salto Weissbach, Escola Agrícola, Asilo, Rodoviária, Rua Dois Setembro, Rua das Missões, Rua República Argentina, Rua São Bento, Rua Itajaí, Av. Beira Rio, Rua Paulo Zimmermann, Rua Dr. Pedro Zimmermann, Rua Gustavo Zimmermann, Rua João Pessoa, Rua Humberto de Campos, Rua dos Caçadores, Velha Grande, Velha Central, Rua Hermann Kratz, Ristow, Rua Sete de Setembro, Fonte Luminosa e Rua Amazonas. 

Pontos de ônibus
Durante os 19 dias de festa a Rua Alberto Stein, em frente à Vila Germânica e ao Galegão, terá seus acessos com a Rua Humberto de Campos fechados para a passagem de veículos nos seguintes horários:

Em frente ao Galegão
- Dia úteis a partir das 20h / - Sábados, domingos e feriado a partir das 16h
Em frente à Vila Germânica
- Dia úteis a partir das 19h / - Sábados, domingos e feriado a partir das 18h

A medida, que visa aumentar a segurança no deslocamento de todos que acessam a festa, trará maior conforto e segurança aos pedestres em seus deslocamentos. Além de possibilitar espaço aos motoristas por aplicativo e taxistas que contarão com pontos exclusivos de embarque, desembarque e estacionamento na via.

Por conta disso, as linhas do transporte coletivo que transitam pela via terão seus itinerários alterados pelas ruas Marechal Deodoro e Humberto de Campos. Ou seja, nos horários descritos acima (e nos domingos e feriado após às 11h), tanto os pontos de ônibus da Alberto Stein, quanto alguns locais de embarque e desembarque pontuais, ficarão temporariamente desativados com a devida sinalização de funcionamento por horários.

Além disso, um ponto provisório será instalado no trajeto alternativo das linhas que farão o desvio pela Rua Marechal Deodoro, em frente a KFK Telecomunicações. 

 

Alteração temporária de itinerários:
Nos dias de desfile, respectivamente quartas e sábados, o corredor de ônibus da Alameda Duque de Caxias ficará interditado em virtude da concentração dos carros alegóricos - sempre 2h antes do início de cada desfile. 

Por conta disso, o ponto de ônibus localizado na Alameda Duque de Caxias, em frente à Celesc, ficará desativado nos dias e horários de desfile. Nas ocasiões, as linhas do Transporte Coletivo que passam pelo local farão o desvio em seus itinerários pelas ruas Oscar Jenichen e Alwin Scharader. As linhas afetadas pela alteração são: 10, 11, 12, 15, 17, 30, 31, 32, 401 e 501.


Em caso de dúvidas, reclamações e elogios, basta entrar em contato com a secretaria pelos telefones (47) 3381-7000 / 2466; ou ainda pelo 0800 008 0900 da concessionária.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 04/10/2022 09:05 - 549 visualizações



Fotos