Google+


Transporte coletivo para profissionais da saúde segue com operação apenas nos fins de semana e feriados
Com a diminuição no número de passageiros os veículos serão realocados para reforço nos horários de pico.

A partir desta segunda-feira, dia 22, o transporte coletivo exclusivo para os profissionais da saúde passa a operar apenas aos finais de semana e feriados, atuando somente nos dias em que o transporte coletivo geral para a população estará suspenso. Os veículos que realizavam as linhas especiais serão realocadas para o reforço das linhas gerais em horários de pico.

Após o retorno do transporte coletivo, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) realizou avaliações constantes no número de passageiros que utilizam as linhas exclusivas para os profissionais da saúde. A avaliação registrou a diminuição no número de passageiros em cerca de 50% antes do retorno do transporte coletivo. Entre os dias 01 e 14 de junho, por exemplo, o sistema registrou a circulação de 1.751 passageiros. Já na última semana, entre os dias 15 e 18 de junho, o número de usuários foi de 884.

“Entendemos que o retorno do transporte coletivo possibilitou mais flexibilidade para os profissionais da saúde com mais opções de horários e linhas específicas. Além disso, os veículos poderão ser realocados para o reforço das linhas gerais em horários de pico, melhorando as condições de transporte para toda a população” destaca Lairto Leite, secretário da Seterb.

É importante lembrar que para fazer uso do transporte coletivo nos fins de semana e feriados, os profissionais precisam estar devidamente identificados com documentos e/ou crachás que comprovem o vínculo empregatício.

Confira abaixo os horários de partida de cada linha:

Linha 01 - Região do Garcia:

Horário de partida: 5h45, 11h45 e 17h45

Linha 02 - Região da Velha:

Horário de partida: 5h45, 11h45 e 17h45

Linha 03 - Região da Fortaleza:

Horário de partida: 5h45, 11h45 e 17h45

Linha 04 - Região do Aterro:

Horário de partida: 5h40, 11h40 e 17h40

 

*O roteiro das viagens pode ser conferido clicando aqui.

Transporte intermunicipal e Blufácil retomam operações nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, dia 22, o transporte intermunicipal está autorizado a retomar suas atividades em Blumenau. A definição de retorno foi possível após uma decisão tomada pelo Governo de Santa Catarina, no dia 1º de junho, oficializada pelo governador Carlos Moisés. A medida possibilitou um novo modelo de gerenciamento de ações durante a pandemia do novo Coronavírus, baseada na regionalização.

Além disso, nesta segunda a Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) retorna as atividades com o transporte Blufácil, que é oferecido pela Prefeitura de Blumenau para as pessoas com dificuldades severas de locomoção. Mediante agendamento prévio, um veículo adaptado leva gratuitamente a pessoa a qualquer ponto da cidade para realizar tratamentos de saúde, como reabilitação e fisioterapia.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h e respeitará a lotação máxima de 60% da capacidade, além de seguir as medidas de controle como uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool em gel 70% nos veículos.


Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 19/06/2020 19:36 - 434 visualizações