Google+


Transporte Coletivo inicia sistema de bilhetagem temporal na segunda-feira (4)
Com as integrações, a economia de tempo para o usuário pode variar entre 30 minutos e 1 hora.

Foto: Eraldo Schneider

A partir da próxima segunda-feira, dia 4, o Transporte Coletivo de Blumenau disponibiliza para a população o sistema de bilhetagem temporal com integração fora dos Terminais Urbanos da cidade. 

O benefício, que impacta positivamente no tempo de deslocamento dos usuários, estará disponível na plataforma de embarque e desembarque “Carlos Gomes” - localizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), na altura do número 985. E neste primeiro momento, com as linhas 508, 607 e troncal 11.

Para fazer a integração é necessário o uso do cartão do Transporte Coletivo, como: vale transporte como, estudante e passe fácil, que podem ser adquiridos diretamente com a empresa concessionária do serviço.

Como funciona: 
Com o serviço, o usuário do transporte coletivo poderá descer de um ônibus no ponto Carlos Gomes, e embarcar em outra linha pré-determinada pela integração para seguir viagem ao seu destino final com mais agilidade.

Desta forma, o passageiro ganha tempo em seus deslocamentos sem a necessidade de ir até um Terminal Urbano para fazer a integração, que acontecerá na plataforma Carlos Gomes sem o desconto de uma segunda passagem.

Mas, vale lembrar que o serviço funciona apenas com as matrizes de integração pré-definidas, com linhas específicas, e que cada linha terá um tempo determinado – entre 30 e 60 minutos - para a realização da operação, levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus. A integração será válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus. O limite de integrações temporais será de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes. 

“Este é mais um avanço para o transporte coletivo da nossa cidade que, além de contar com benefícios já conhecidos, agora possibilita também um ganho mínimo de tempo de 30 minutos fora dos horários de pico, podendo atingir até 1h de economia em horários de pico, para os passageiros que optarem pela integração” destaca o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Alexandro Fernandes.

“Avançamos constantemente com melhorias para a mobilidade da nossa população, com o foco nas facilitações possíveis para os deslocamentos do dia a dia. Agora, muitas pessoas não vão precisar mais fazer um trajeto maior e mais demorado para poder ir até o seu compromisso diário realizando algumas integrações nos Terminais Urbanos” ressaltou também o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.


- Confira abaixo as linhas disponíveis para integração a partir do dia 4 de julho:

Troncal 11 
Sentido Aterro/Fonte, com integração em até 30 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha.

Linha 508 - Rep. Argentina
Sentido Bairro/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 15 – no sentido Fonte/Fortaleza; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido Fonte/Itoupava.

Linha 607 - Nova Esperança
Sentido Fortaleza/Fonte, com integração em até 60 minutos na estação de embarque Carlos Gomes da Avenida Beira-Rio, válido para as linhas Troncal 10 – no sentido Garcia/Aterro; Troncal 12 – no sentido Fonte/Aterro; Troncal 30 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 31 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 32 – no sentido Fonte/Velha; Troncal 80 – no sentido Fonte/Itoupava.


Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 01/07/2022 10:00 - 735 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schneider
  • Foto: Eraldo Schneider
  • Foto: Eraldo Schneider
  • Foto: Eraldo Schneider