Google+


SMTT e PM retomam reuniões para instruções de segurança com operadores e funcionários dos terminais urbanos de Blumenau
O objetivo do trabalho é reduzir o índice de criminalidade e aumentar a atuação dos policiais com a colaboração de quem trabalha diariamente nos terminais.

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) retomou, em parceria com a Polícia Militar (PM), as instruções de segurança aos funcionários que atuam diretamente nos terminais urbanos de Blumenau. Entre os participantes da série de reuniões para orientação, estão tanto funcionários da SMTT quanto os funcionários da empresa concessionária do transporte coletivo de Blumenau, responsáveis pela fiscalização do serviço.

A parceria, firmada através de um convênio, foi prorrogada em fevereiro de 2023 para mais um ano de vigência. O objetivo é reduzir o índice de criminalidade nestes ambientes para a promoção da segurança de toda população, aumentando a atuação dos policiais com a colaboração de quem trabalha diariamente nos terminais. 

“Tivemos um ano de trabalho bastante produtivo junto à Polícia Militar em nossos terminais e por isso entramos no segundo ano de cooperação e trabalho em conjunto para combater a criminalidade. Essa é uma ação importante tanto para a Prefeitura de Blumenau, quanto para a população que utiliza o transporte coletivo, bem como para os funcionários do sistema de transporte da nossa cidade” explica Lairto Leite, diretor de transportes da SMTT.

Somente em 2022, entre os meses de março e dezembro, foram feitas mais de 3.300 rondas pela Polícia Militar de Santa Catarina nos sete terminais de Blumenau: Fonte, Garcia, Fortaleza, Velha, Proeb, Aterro e Itoupava.

Policiamento ostensivo
O convênio entre a Polícia Militar e a SMTT foi assinado em fevereiro de 2022 e reforça o policiamento em todos os Terminais Urbanos de Blumenau. O objetivo principal é a manutenção dos serviços de policiamento ostensivo, executando rondas periódicas e o atendimento de ocorrências em todos os terminais de Blumenau.

Com o termo de cooperação, além de garantir o policiamento com rondas ostensivas direcionadas, a polícia faz o treinamento e orientação das equipes de apoio e conta com o suporte da central de videomonitoramento para os terminais.

O valor de repasse feito mensalmente à Polícia Militar é de R$ 30 mil.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 15/03/2023 16:35 - 655 visualizações



Fotos
  • Foto: SMTT
  • Foto: SMTT