Google+


Simulado de sinistro de trânsito do Movimento Maio Amarelo é realizado no Parque Ramiro Ruediger
Evento ocorre nesta quarta-feira, dia 29, às 10h.

Foto: Michele Lamin

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realiza nesta quarta-feira, dia 29, um simulado de sinistro de trânsito no Parque Ramiro Ruediger, a partir das 10h.

A ação faz parte do calendário do Movimento Maio Amarelo Blumenau 2024 e visa simular um acidente de trânsito envolvendo um veículo que colide contra um poste. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito e demonstrar a atuação dos serviços de emergência em situações de sinistro.

Participarão do evento equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), do Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau (CBMSC), do Samu, da Associação de Bombeiros Comunitários de Blumenau (ABC Blu), com equipes de resgate, salvamento e atendimento às vítimas de trânsito, e da Polícia Científica, que recolherá o corpo em óbito simulado na cena.

Confira as últimas atividades do Maio Amarelo:


- Data:até o dia 31 de maio - Campanha de Doação de Sangue
  - Horários: Período integral
  - Endereço: Hemosc Blumenau, com agendamento pelo telefone (47) 3322-9800 ou pelo site: hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html

 

- Data: até o dia 31 de maio - Campanha de arrecadação de tampinhas plásticas
  - Horários: Período integral
  - Pontos de coleta: Prefeitura de Blumenau, SMTT Blumenau, Câmara de Vereadores, Sítio Dona Lúcia, 3º Batalhão de Bombeiros Militar e Associação dos Servidores do Samae Blumenau.



postada em 28/05/2024 10:44 - 254 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin