Google+


Seterb encerra o ano com mais de 1.300 cadastros do Cartão do Idoso
Última ação para confecção dos cartões foi realizada no dia 5, na Cooper Omino, no bairro Velha.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) realizou no dia 5 de dezembro, a última ação para confecção do Cartão do Idoso no ano. A oferta do serviço ocorreu na filial da Cooper Omino, localizada na Rua dos Caçadores, no bairro da Velha. Com isso, o Seterb encerra o calendário de ofertas deste serviço no ano. Desde que foi lançado, em outubro, já foram confeccionados 1.360 cartões para idosos com mais de 65 anos, que utilizam o transporte coletivo do município.

De outubro até agora o Seterb realizou diversas agendas de atendimento em alguns pontos da cidade com o intuito de ofertar este serviço aos interessados em adquirir o Cartão do Idoso do transporte coletivo. Foram atendimentos na sede da Secretaria Municipal da Família e também em duas filiais da Cooper, no bairro Velha e no Garcia. Além disso, desde novembro, a central de atendimento da Blumob também está realizando a confecção do cartão.

O diretor de Transportes do Seterb, Lairto Leite, comemora a alta adesão dos usuários. Até esta quarta-feira, dia 11, o sistema de bilhetagem eletrônica havia registrado mais de 28 mil acessos nas catracas. “Este é um número muito positivo. Além de trazer mais segurança a estes usuários, conseguiremos pensar em ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo, além de dar um tratamento igualitário e com dignidade aos idosos”, afirma.

Sobre o cartão

O Cartão do Idoso visa beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município. Apesar de não ser obrigatório, o cartão foi pensado para auxiliar a administração pública a pensar políticas públicas e ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo.

Menos fraudes no sistema

Os cartões também evitarão fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também dos terminais. A medida também busca fornecer dados estatísticos para o Seterb, com informações sobre o número de pessoas acima de 65 anos que utilizam o transporte coletivo, quais dias, horários e linhas mais utilizadas.

Blumob segue atendendo

Apesar de o Seterb ter encerrado as ações neste ano, os interessados em adquirir o cartão poderão fazer o cadastro diretamente na central de atendimento da BluMob, localizada na Rua Ceará, 47, no bairro Centro. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. Para realizar o cadastro será necessário apenas portar carteira de identidade e comprovante de residência.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 12/12/2019 15:03 - 135 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider