A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que inicia na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, a segunda fase de fiscalização na cidade de Blumenau. Nesta etapa, 26 novos pontos de fiscalização entram em operação.
Ao todo, a partir de quarta, 17 vias passam a ter a fiscalização ativa, somando um local com redutor de velocidade, 17 controladores de velocidade e 13 equipamentos que identificam o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Ao todo, os equipamentos dessa fase fiscalizam 75 faixas de trânsito.
Período de adaptação
Bem como ocorreu com o início do novo sistema da Área Azul de Blumenau, e na primeira fase de ativação de equipamentos, o registro de infrações por meio da segunda fase de fiscalização terá um período de 12 dias para adaptação da população. Sendo assim, entre 1º e 12 de novembro, os motoristas que transitarem nos locais fiscalizados, acima da velocidade sinalizada no local, não terão o impacto direto de receber a multa. As infrações apenas serão encaminhadas e efetivadas a partir da 0h de segunda-feira, dia 13 de novembro.
Confira os locais de cada fase abaixo:
Além dos pontos citados acima, os três pontos com redutores de velocidade na Rua Engenheiro Udo Deeke, ativados na primeira fase e desativados por conta de ajustes de velocidade, serão reativados. Os pontos ficam na altura dos números 2.050, 400 e 699. A velocidade da via é de 60 km/h e a fiscalizada nesses locais é de 50 km/h.
A ativação total, das 148 faixas com fiscalização prevista, ocorre em etapas. Diante disso, a empresa responsável pelo serviço segue implantando, calibrando e aferindo os demais equipamentos.
A ativação dos próximos equipamentos será comunicada previamente pela Prefeitura de Blumenau, assim como ocorre desde a primeira etapa.
Leia também:
Blumenau publica licitação para fiscalização e monitoramento eletrônico de trânsito
Blumenau inicia testes com aparelhos controladores e medidores de velocidade
Blumenau avança em etapa de testes com controladores e medidores de velocidade
Instalação de controladores e medidores de velocidade inicia em Blumenau
Fiscalização eletrônica de velocidade de Blumenau inicia no dia 29 de agosto
Fiscalização Eletrônica inicia operação com validação de infrações nesta terça-feira
Prefeitura segue com 19 equipamentos de fiscalização em funcionamento no trânsito de Blumenau
Prefeitura altera velocidade de fiscalização na Rua Engenheiro Udo Deeke
Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian
postada em 30/10/2023 14:44 - 4062 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Segunda fase de fiscalização eletrônica inicia no dia 1º de novembro em Blumenau
Transporte coletivo de Blumenau terá alterações durante o CarnavalPrefeitura de Blumenau inicia campanha para conscientização do uso do transporte escolar regularizado
Viagens escolares começam a retomar operação no transporte coletivo de Blumenau nesta segunda-feira, dia 2
Prefeitura de Blumenau orienta motoristas e pedestres sobre cuidados no trânsito na volta às aulas

Área Azul
Credenciamento Especial de Estacionamento
Multas