Google+


Secretaria de trânsito fecha parceria com o programa Waze for Cities
Compartilhamento de dados busca melhorar o fluxo de veículos relatando eventos de trânsito, interdições e mudanças de infraestrutura

Foto: Michele Lamin

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fechou uma parceria para o compartilhamento de dados com o Waze, uma plataforma que reúne informações sobre o trânsito das cidades e está disponível para o uso da população como aplicativo.

Agora Blumenau é um dos mais de 1.500 parceiros da plataforma em todo o mundo, buscando agilizar a mobilidade do município e contribuindo na divulgação de rotas, e consequentemente aumentando a segurança dos cidadãos.

“Com a parceria do Waze temos uma troca de informações de mão dupla que beneficia toda a população. Além das opções já oferecidas pela Central de Controle Operacional (CCO) teremos o acompanhamento em tempo real do Waze que fornece informações de motoristas anônimos sobre incidentes e desacelerações. Em troca também vamos mantê-los informados sobre obras que interferem no trânsito, acidentes, interdições de vias e equipamentos como os novos controladores e medidores de velocidade. Assim aproveitamos uma ferramenta já utilizada no dia a dia das pessoas para um benefício mútuo” explica o diretor da CCO, Cicero Andreazza.

Além da crescente troca de informações, a ferramenta também vai possibilitar que a Prefeitura de Blumenau gerencie comunicações com os motoristas que utilizam o aplicativo durante situações de crise e outros eventos importantes como corridas de ruas, interdições de vias, grandes eventos, desfiles, entre outros.

“A mobilidade de uma cidade sempre apresenta diversos desafios, por isso buscamos usar todas as ferramentas disponíveis que nos auxiliam e melhoram o dia a dia da população no trânsito. Melhorar a cidade onde vivemos e facilitar a vida dos munícipes visando sempre a segurança é o principal objetivo da SMTT” finaliza o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes.

 

Assessora de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 12/09/2023 10:30 - 757 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin