Google+


Representantes de Blumenau são empossados em Câmara Temática do Conselho Nacional de Trânsito
Posse foi para compor a Câmara Temática de Educação e Saúde pro Trânsito.

Na segunda-feira, dia 25, foi realizada a posse dos representantes de Blumenau na Câmara Temática de Educação e Saúde pro Trânsito (CTES) do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O evento ocorreu em Brasília (DF), na sede da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) representará a Região Sul dentro da CTES. O mandato será de dois anos.

Representam Blumenau o diretor de Trânsito do Seterb, Jaílson Rogério Candido, e o Coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello. Ainda durante a agenda em Brasília, ocorreu a primeira reunião ordinária da câmara temática. Nesta reunião, os membros foram apresentados e elegeram o coordenador da CTES.

As Câmaras Temáticas (CTs) buscam auxiliar o Conselho Nacional de Trânsito com estudos e pesquisas para a criação de novas normas de trânsito e também assuntos relacionados à mobilidade urbana. As câmaras são formadas por especialistas da sociedade civil de trânsito, transportes e atividades relacionadas aos temas propostos em cada unidade.

Também compõem as CTs representantes de entidades e órgãos de policiamento de trânsito, além de representantes dos ministérios relacionados ao Contran e Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), DNIT e Denatran.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 28/11/2019 09:36 - 270 visualizações