Google+


Assinado protocolo de intenções para o balizamento noturno do aeroporto
Cerimônia ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 6, no Salão Nobre da Prefeitura.

A Prefeitura de Blumenau assinou na manhã desta sexta-feira, dia 6, um protocolo de intenções para a viabilização das obras de balizamento noturno do Aeroporto de Blumenau, também conhecido como Quero-Quero. O documento firma um compromisso entre o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, governo do Estado e administração municipal. O projeto junto ao Governo Federal já disponibilizou R$ 500 mil em emendas para a execução das obras.

A assinatura do protocolo representa uma união de esforços para a viabilização das obras. Implantar auxílios visuais, iluminando a pista, permitirá que as aeronaves realizem pousos e decolagens em horários noturnos. Um investimento que trará benefícios não só econômicos como também para a operação do Helicóptero Arcanjo e no transporte de órgãos, garantindo o funcionamento do aeroporto em tempo integral. “Será uma conquista que irá marcar e fazer a diferença, que nos dará condições de salvar vidas e atender as demandas particulares e comerciais”, comentou o prefeito Mário Hildebrandt.

O ato ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença do assessor especial da Secretaria de Aviação do Governo Federal, Paulo Henrique Possas, do deputado federal João Paulo Kleinubing, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Miguel Ângelo Soar, do presidente do Seterb, Marcelo Althoff, vereadores, representantes de entidades de classe, bem como demais autoridades municipais.

Durante o encontro, o secretário da ADR, Miguel Ângelo Soar, ressaltou a importância do comprometimento da União, Estado e município. “De forma visível se percebe a necessidade do balizamento”, disse. Mesma opinião compartilhou o deputado federal João Paulo Kleinubing, responsável pela articulação política junto ao Governo Federal. “É uma demanda antiga, que fica muito mais evidente com a questão da saúde”, destacou. 

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva 



postada em 06/07/2018 15:32 - 259 visualizações