Google+


Projeto Cultura nos Ônibus incentiva a leitura no transporte coletivo
A iniciativa será lançada neste domingo, dia 14, durante a Rota de Lazer.

O transporte coletivo urbano do município contará com um atrativo de incentivo a leitura e novos aprendizados, de forma gratuita, a partir da segunda quinzena de abril. Trata-se do projeto Cultura nos Ônibus, uma iniciativa da empresa BluMob com o apoio para a realização da Prefeitura de Blumenau e do Seterb.

A novidade será lançada neste domingo, dia 14, durante a Rota de Lazer na Rua XV de Novembro, ao lado do Teatro Carlos Gomes, onde estarão expostos os novos 11 ônibus zero quilômetro que passam a integrar o transporte coletivo, que agora terá quase 98% da frota já renovada.

Inicialmente, o projeto estará presente em 12 ônibus, atendendo 15 linhas, distribuídas de modo que todas as regiões da cidade sejam abrangidas. O objetivo da concessionária é expandir a ideia para todos os veículos do sistema.

Como funcionará o projeto

Os livros, obtidos a partir de doações e outras ações, ficarão à disposição dos usuários em expositores dentro dos ônibus. Eles poderão ser lidos durante o percurso da linha ou levados para casa para devolução posterior, gratuitamente, sem obrigatoriedade de cadastro ou controle de retirada e entrega. Após a leitura, basta devolver em outro ônibus que possui o projeto ou nas bilheterias dos terminais urbanos da cidade.

A Secretaria Municipal de Educação, a Fundação Cultural de Blumenau e o Rotary Rotary Club de Blumenau Flores do Ipê fizeram doações. Quem quiser contribuir também pode levar seus livros em qualquer um dos terminais urbanos nos pontos de coleta que estarão disponíveis, deixar com os cobradores nos ônibus identificados com o projeto ou na Central de Atendimento da BluMob, na Rua Ceará, nº 47, Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h e sábados, das 8h às 12h.


Assessora de Comunicação: Juliana Damian



postada em 10/04/2019 14:56 - 327 visualizações



Fotos