Google+


Prefeitura reestrutura cabeamento e parte elétrica de controlador de velocidade na Rua Benjamin Constant
Obra será realizada na segunda e terça-feira, dias 27 e 28, a partir das 8h30

Nos dias 27 e 28 de maio, segunda e terça-feira, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará a reestruturação do cabeamento e parte elétrica do controlador de velocidade localizado na Rua Benjamin Constant, nas proximidades do número 1.177, no bairro Escola Agrícola. Os trabalhos começarão às 8h30 e se estenderão até 17h, podendo ser retomados às 19h, se necessário.

A obra tem como objetivo não apenas reparar os danos existentes, mas também assegurar que o controlador de velocidade opere com máxima eficiência, promovendo a segurança de todos os usuários da via.

O diretor da Central de Controle Operacional (CCO), Cícero Andreazza, explica que a intervenção é necessária devido a um rompimento do cabeamento e ao afundamento do asfalto na área. "Esses problemas foram causados por outras obras que acabaram gerando o incidente. No entanto, será corrigido e o controlador de velocidade voltará a funcionar adequadamente, garantindo a segurança no trânsito para pedestres e motoristas", destaca.

Será realizado um corte no asfalto ao longo do meio-fio nos dois sentidos da via e transversalmente. Durante a execução dos serviços, o trânsito no local será parcialmente interrompido, operando em esquema de pare e siga, ou com o afunilamento das pistas conforme o avanço do fresamento do asfalto.

Para a reestruturação do cabeamento, os técnicos substituirão os cabos danificados, após o reparo do cabeamento e do asfalto, o controlador de velocidade será testado e reativado para garantir sua operação eficiente.

Durante todo o processo, o trânsito será monitorado e controlado para minimizar o impacto nas rotas dos motoristas. Sinalizações apropriadas serão instaladas para orientar os condutores sobre as mudanças temporárias no tráfego.



postada em 22/05/2024 11:06 - 265 visualizações



Fotos