Google+


Operação Limpa Pátios inicia em Blumenau nesta segunda-feira, dia 15
Ação será realizada no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT)

Foto: Marcelo Martins

A Operação Limpa Pátios, uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), começa em Blumenau nesta segunda-feira, dia 15. O objetivo é remover e reciclar cerca de mil veículos, incluindo aqueles com pendências judiciais e apreendidos, presentes no pátio da SMTT, contribuindo assim para a prevenção de focos do mosquito Aedes aegypti.

A ação do Detran-SC visa a eliminação dos veículos parados nos pátios, que representam potenciais locais de proliferação da dengue. "A descontaminação e o desfazimento dos veículos ferrosos serão realizados por uma empresa especializada. Estamos unidos nessa luta contra a dengue", destaca o diretor geral da SMTT, Lúcio Beckhauser.

A Operação Limpa Pátios está sendo conduzida em 310 pátios em todo o Estado de Santa Catarina. Até o momento, já foram encaminhadas para reciclagem e destruição 4.684 peças, incluindo carros, motos, pedaços de lataria, motor, chassi, entre outros, provenientes de 19 municípios catarinenses.



postada em 12/04/2024 17:05 - 1047 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins