Google+


Obra para liberação da Rua São Paulo em prédio que pegou fogo ocorre nesta segunda, dia 6
Trânsito permanece em uma via para garantir segurança, pois há risco de desabamento

Na próxima segunda-feira, dia 6, serão realizadas as obras de fixação da fachada do prédio que foi destruído pelo fogo no sábado, dia 28 de dezembro. Os trabalhos devem durar apenas um dia, com início previsto às 7h e término às 17h. O imóvel está localizado na Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, entre as ruas Indaial e Desembargador Oscar Leitão.

Para seguir garantindo a segurança e reduzir possíveis riscos a quem circula próximo ao local, durante a execução do escoramento da estrutura que restou, a determinação da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de fechamento das duas vias seguirá mantida pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb). A liberação do fluxo será analisada em tempo real, ao longo do dia, e conforme o andamento da obra e da avaliação da segurança, as intervenções necessárias no trânsito serão feitas, podendo ocasionar fechamento total da via em alguns momentos.

A Rua Indaial, transversal do local, estará fechada para quem circula de carro pela Rua Marthin Luther e se desloca no sentido do bairro Velha. Caso seja necessário o fechamento total da Rua São Paulo, em função das obras de escoramento, a via será liberada.

O fluxo também será direcionado para a Rua Antônio da Veiga, para os veículos que trafegam na Rua Engenheiro Paul Werner em direção ao Centro. Guardas de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas e a orientação é de que o trajeto pela Rua São Paulo e redondezas seja evitado.

Desde a última segunda-feira, dia 30 de dezembro, duas pistas da Rua São Paulo estão fechadas e apenas a faixa exclusiva de ônibus está liberada naquele ponto, para uso compartilhado com os carros. A medida foi determinada pela Sedeci, que interditou a área e está acompanhando a situação, para garantir a proteção de motoristas e pedestres. A Rua Indaial também ficará fechada neste fim de semana, dias 4 e 5 de janeiro, para melhorar a vazão do fluxo de veículos que trafegam pela Rua São Paulo.

A responsabilidade da execução de escoramento da fachada, que apresenta risco de ruir e é tombada pelo patrimônio histórico, é da empresa contratada pelo proprietário do imóvel. O serviço não pôde ser realizado imediatamente após o incêndio, pois diante do período de festas e férias coletivas, houve dificuldade de contratação de empresa especializada para realização da obra.

Outras alterações

O ponto de ônibus instalado em frente ao Senai precisou ser desativado temporariamente e um ponto provisório foi instalado em frente ao Giassi, na mesma via. Pedestres e ciclistas que necessitarem transitar na região devem passar pela calçada do lado contrário ao prédio, a fim de também garantir a segurança.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 03/01/2020 16:38 - 664 visualizações



Fotos