
Agentes de trânsito realizaram na noite de quinta-feira, dia 6, mais uma operação para fiscalizar motocicletas com escapamento adulterado em Blumenau. A ação, que teve caráter educativo, foi realizada na Avenida Martin Luther e resultou na abordagem de 132 motocicletas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), cinco das motocicletas abordadas estavam com o escapamento adulterado. Os condutores foram notificados e terão o prazo de até 30 dias para regularizar a situação. Caso não cumpram a determinação, serão autuados e terão os veículos removidos para o pátio.
“A operação teve um caráter educativo. Ou seja, o objetivo não foi multar os condutores das motos com escapamento adulterado, tampouco recolher os veículos, mas sim notificá-los para regularizar a situação. Essas ações serão rotineiras e buscam garantir uma cidade mais segura e silenciosa”, afirma o prefeito Egidio Ferrari.
Durante a operação, os agentes de trânsito também aplicaram 39 autos de infração por irregularidades diversas e recolheram a documentação de oito veículos para regularização. Além disso, 11 motocicletas foram removidas para o pátio e 23 motociclistas foram submetidos ao teste do bafômetro, mas nenhum caso de embriaguez foi constatado.
“As operações de trânsito são muito importantes para garantir a lei e ordem na cidade. Ao fiscalizarmos as motos com escapamento adulterado, também encontramos irregularidades, como motociclistas com habilitação vencida, não habilitados, e até mesmo procurados pela Justiça. Com isso, garantimos um trânsito mais seguro para todos”, destaca o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.
Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini
postada em 07/03/2025 11:05 - 638 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Motos com escapamento adulterado são abordadas durante operação em Blumenau
Prefeitura de Blumenau destaca funcionalidades do aplicativo da Área AzulBlumenau registra recorde de passageiros após pandemia e anuncia novas viagens no transporte coletivo
Corredor da Avenida Martin Luther volta a ser exclusivo para ônibus a partir de segunda-feira, dia 17
Estudantes têm até o dia 31 de março para recadastrar o cartão do transporte coletivo