Google+


Linhas do Transporte Coletivo são afetadas em Blumenau nesta terça-feira, dia 29
Chuvas em excesso e acidente de trânsito interditam ruas no município.

As linhas 123 e 302, do Transporte Coletivo de Blumenau, têm algumas modificações de itinerário e operação na tarde desta terça-feira, dia 29, por conta das condições climáticas dos últimos dias e de um acidente ocorrido na entrada da Rua Christiano Karsten, no Testo Salto.

Até o momento são três pontos de interdição de vias: um no morro Encano - no final da Rua José Reuter, que está com a via escorregadia pelo excesso de chuvas; outro na Rua Quintino Bocaiúva, que também tem pontos de alagamento e por fim na Rua Christiano Karsten que está com a saída da via interrompida por conta de um acidente envolvendo dois caminhões e um carro. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) trabalha no local para a retirada de um dos caminhões envolvidos, que ficou tombado na via.

Por conta disso, a linha 123 - Itoupavazinha segue com seu itinerário alterado nas viagens com saída do Terminal Aterro e com trajeto normal até a padaria Royale - local onde faz o retorno pela Rua Felipe Bauler até a Werner Duwe. Nos horários da variante Quintino Bocaiúva, a linha segue o seu itinerário normal sem entrar na Rua Quintino Bocaiúva e seguindo até o ponto final. O retorno também é feito pelas ruas Werner Duwe e Felipe Bauler, voltando para o Terminal Aterro pelo itinerário normal.

Já a linha 302 - Ristow não sobe o morro no final da José Reuter pela falta de condições de trafegar na via escorregadia.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) ressalta que os horários destas linhas podem registrar impacto e atraso no atendimento à população até que as situações listadas acima sejam normalizadas e a segurança de passageiros e funcionários possam ser asseguradas no retorno dos trajetos.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 29/11/2022 15:42 - 224 visualizações



Fotos