Google+


Linha 153 do transporte coletivo terá alteração de trajeto na BR-470
Para a mudança, cinco novos pontos de embarque e desembarque serão acrescidos.

A partir de quinta-feira, dia 2, a linha 153 - Salto do Norte terá parte de seu itinerário alterado no trecho que atendia a BR-470. Agora, a linha que passava pela rodovia, entre o número 4.971 e o trevo do Badenfurt, fará o seu trajeto pelas vias transversais da Rua Werner Duwe.

A alteração ocorre em virtude dos constantes congestionamentos e filas registrados na BR-470, tanto por conta das obras, quanto pelos recorrentes acidentes e horários de pico. Estes fatos, que prejudicam diretamente o atendimento aos passageiros por conta dos atrasos constantes que acarretam nas viagens, são decisivos para a alteração de itinerário que evita o aumento exorbitante no tempo de deslocamento, bem como as perdas de conexões com outras linhas no Terminal Aterro.

Sendo assim, as viagens que seguem sentido Terminal Aterro/bairro, após a esquina entre a Rua Johann Sachse e a BR-470, deixam de passar pela rodovia para seguirem o seguinte itinerário: rua Alice Ferreira, Rua Ana Felisbino (em frente a Escola Paulina Wagner), Rua Carlos Kretz e Rua Werner Duwe. A partir da Werner Duwe as viagens seguem o itinerário normal previsto para a linha.

“Sabemos que a mudança pode impactar a rotina de alguns usuários, mas de forma global ela será positiva. Com o novo itinerário vamos evitar atrasos de horas no deslocamento de todos os passageiros que fazem uso da linha, garantindo o cumprimento das escalas de serviço e da possibilidade de conexões nos horários corretos dentro do Terminal Aterro” explica o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Lairto Leite.

Pontos de embarque e desembarque
Para a mudança de itinerário, dois pontos de embarque e desembarque que antes faziam parte do trajeto dessas viagens ficam sem as paradas da linha 153:
- Ponto em frente ao IFC - Instituto Federal Catarinense
- Ponto em frente à empresa Loghaus

Além disso, outros cinco pontos de embarque e desembarque serão instalados nas vias que farão parte do novo trajeto da linha 153:
- Rua Alice Ferreira, na altura dos números 200 e 595
- Rua Ana Felisbino, próximo ao nº 545
- Rua Carlos Kretz, nº 100
- Rua Werner Duwe, nº 510

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo 0800 008 0900 da Blumob - empresa concessionária do serviço, ou pelo (47) 3381-7000, ou no ramal 2466 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 01/02/2023 08:47 - 847 visualizações



Fotos