Google+


Horários de ônibus para atender estudantes retornam dia 7 de fevereiro
Escalas foram distribuídas para atender as escolas em todos os bairros da cidade

Foto: Marcelo Martins
O ano letivo da rede municipal de ensino inicia no dia 7 de fevereiro e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) voltará a oferecer os horários para atender a demanda de estudantes. O objetivo é atender os estudantes em todos os bairros da cidade.
 
Cerca de 70 novos horários serão disponibilizados e distribuídos em todas as linhas do Transporte Coletivo.  De acordo com o secretário da SMTT, Alexandro Fernandes, foram transportados diariamente aproximadamente 10 mil estudantes em 2021. Com o retorno total das aulas presenciais previsto para este ano, nossa expectativa é um aumento de 25% na demanda diária no transporte de estudantes”, analisa.
 
Lembrando que os créditos para o Cartão Escolar já podem ser adquiridos nos sete Terminais de Ônibus da cidade, das 4h às 23h, e na Central da BluMob, das 8h às 17h. Outros serviços como o recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via de cartão comum, estão à disposição no site: https://www.blumob.com.br
 
Para emissão da primeira via do cartão escolar é obrigatório que o aluno (a) compareça na central de atendimento da BluMob com os seguintes documentos originais:  
 
• Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino;
 
• Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)
 
• Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
 
Importante salientar que os alunos precisam residir mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício. A primeira emissão do cartão é gratuita.


postada em 25/01/2022 16:24 - 480 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins