Google+


Militares do 23º BI recebem capacitação sobre legislação do trânsito e condução
Participantes do treinamento integram o programa Estágio de Prevenção de Acidentes de Motocicleta (EPAM).

Nesta quarta-feira, dia 5, militares do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau (23º BI) receberam curso de legislação de trânsito e instrução prática de condução de motocicletas e bicicletas. A Escola Pública de Trânsito (EPT) e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foram convidados a ministrar a capacitação.

Os militares que participaram do treinamento integram o programa Estágio de Prevenção de Acidentes de Motocicleta (EPAM) do Exército. A ação tem como o objetivo reduzir as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo militares. Na oportunidade, foram reforçadas orientações teóricas e práticas sobre normas de trânsito e técnicas de condução.

O agente trânsito, Sérgio Luiz Bagatolli, que ministrou o curso, explica que inicialmente foi realizada a parte teórica sobre os riscos nas vias públicas, envolvendo todos os veículos. “Depois, na parte prática, fizemos exercícios e montamos situações reais no trânsito, como frenagem de emergência. O resultado foi muito positivo, tanto que estamos em tratativas para aplicar o curso para mais militares do 23°BI”, completa.
  
No total, foram quatro horas de curso, com duas horas teóricas e duas práticas, desenvolvidas nas dependências do 23° BI. O coordenador da EPT, Marco Rebello, destaca que estas ações de educação de trânsito são fundamentais para formar cidadãos mais conscientes e multiplicadores de conhecimento, resultando em um trânsito mais seguro.



postada em 06/05/2021 11:18 - 332 visualizações



Fotos
  • Foto: Seterb