Google+


Fiscalização por videomonitoramento completa um mês
Ação tem contribuído para que os motoristas fiquem mais atentos e respeitem as sinalizações das vias.

A fiscalização de trânsito realizada com o auxílio das câmeras de monitoramento completa um mês em Blumenau. Retomada no dia 4 de março pelo Seterb, a atividade está contribuindo para que os motoristas fiquem mais atentos e respeitem as sinalizações das vias. “Nosso objetivo com a medida é tornar o trânsito mais ágil e seguro, bem como minimizar as imprudências”, afirma o presidente da autarquia, Marcelo Schrubbe.

As 90 câmeras distribuídas nas principais ruas da cidade ajudam na observação de situações que colocam em risco à segurança e fluidez do trânsito, como parada em cruzamento, faixa de pedestre, fila dupla, ciclofaixa, local proibido e etc. Até às 12h desta quinta-feira a Guarda de Trânsito registrou 301 infrações por meio da tecnologia, sendo as mais cometidas estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização (51), conversão em local proibido (42), parar sobre faixa destinada a pedestres (42), estacionar em ponto de ônibus (24) e transitar com o veículo em calçadas/passeio (21).

Toda a notificação emitida via videomonitoramento no município possui imagem anexada ao documento para comprovar a infração. A medida segue orientação da Lei nº. 8.437/2017, que exige a inclusão da imagem junto à notificação.


Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 04/04/2019 13:46 - 180 visualizações



Fotos