Google+


Eventos alteram o trânsito neste domingo
Locais contarão com a presença de agentes de trânsito e/ou sinalização.

Neste domingo, dia 24, ocorrerão eventos na cidade que causarão alterações temporárias no trânsito e é importante que os motoristas fiquem atentos. São eles: Desafio Blumenau de Mountain Bike, Cavalgada da Paróquia Santa Isabel, Passeio Ciclístico do Colégio Menino Jesus, passeata do Dia Mundial do Skate e Encontro de Carros Antigos.

Às 8h terá a largada do Desafio Blumenau de Mountain Bike, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. Por conta disso, o trânsito na Rua Zenaide Santos de Souza (Rua do Fórum) ficará interrompido das 7h até a largada da competição. Os competidores percorrerão a Rua João Pessoa e seguirão pela Rua 7 de Setembro. Na rotatória da Fonte Luminosa, farão o retorno, acessarão a Rua Pastor Oswald Hesse e passarão por vias da região do bairro Ribeirão Fresco para chegar à Rua Irapuru, no bairro Da Glória. De lá, continuarão o trajeto pelas ruas Da Glória, Capinzal, Amazonas, Capinzal, Centenário, Independência, Ernesto Steinbach e Antônio Zendron, entrando em uma trilha com sentido para o bairro Velha.

Após o término da trilha, acessarão a Rua Willi Henkels e voltarão ao Parque Ramiro Ruediger pelas ruas Bruno Ruediger, Governador Jorge Lacerda, João Pessoa e Elesbão Pinto. Agentes de trânsito farão a acompanhamento da competição para orientar ciclistas e motoristas.

Também às 8h, iniciará a Cavalgada da Paróquia Santa Isabel, com saída pela Rua Progresso, no número 3.885, no bairro Progresso. Os participantes seguirão em direção às ruas Santa Maria e Mina Prata para chegarem ao destino, a Capela Mina da Prata. A Guarda de Trânsito (GMT) acompanhará o percurso.

Já às 9h, no bairro Velha, começará o Passeio Ciclístico do Colégio Menino Jesus, com saída em frente à escola, localizada na Rua Franz Hadlich, no número 321. Os ciclistas irão pela Rua dos Caçadores até a rotatória da Rua General Osório, retornando ao colégio pela Rua dos Caçadores. A GMT estará presente para fazer o acompanhamento e a orientação do fluxo de veículos.

À tarde, haverá uma passeata alusiva ao Dia Mundial do Skate, tendo a Prefeitura de Blumenau como ponto de partida. Os participantes passarão pelas ruas Martin Luther e Carlos Rischbieter até a Praça José Manoel do Nascimento. O trânsito será compartilhado e agentes acompanharão o percurso.

Por fim, a Rua Ceará, no Centro, ficará fechada ao trânsito, das 5h às 13h, para a realização de um encontro de carros antigos. O evento, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, terá início às 8h. O local contará com sinalização.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva



postada em 22/06/2018 13:41 - 316 visualizações