Google+


Escola Pública de Trânsito realiza credenciamento de veículos para vagas especiais
Ação desenvolvida em parceria com a Cooper ocorre nesta quinta-feira, dia 28.

Foto: Michele Lamin

Nesta quinta-feira, dia 28, idosos, gestantes e deficientes físicos terão mais uma oportunidade de fazer o credenciamento para utilização das vagas preferenciais nos estacionamentos da cidade. A ação desenvolvida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Escola Pública de Trânsito em parceria com a Cooper, atenderá os interessados em realizar o credenciamento em uma unidade da cooperativa.

A ação ocorrerá na filial do bairro da Glória, localizada na Rua da Glória, 344. Os servidores do Seterb estarão presentes no mercado das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. Para fazer o credenciamento que dá direito ao uso das vagas preferenciais, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos deficientes físicos também é necessário apresentar o laudo médico.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb, Marco Rebello, explica que a vaga especial para idosos e deficientes é um direito assegurado por lei federal com uso regulamentado por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O credenciamento para vagas especiais também pode ser feito diretamente na Secretaria de Trânsito e Transportes, localizada no Terminal Rodoviário de Blumenau, na Rua 2 de Setembro, 1222, no bairro Itoupava Norte. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.

Cartão do Idoso
No local também será realizado o cadastro aos idosos com mais de 65 anos interessados em adquirir o Cartão do Idoso do transporte coletivo. Para realizar o cadastro será necessário apenas portar a carteira de identidade e comprovante de residência.

Lançado no mês de outubro, o Cartão do Idoso já teve mais de 2.300 cadastros realizados. A iniciativa visa beneficiar os idosos que utilizam o transporte coletivo do município. Apesar de não ser obrigatório, o cartão foi criado para auxiliar a administração pública a pensar políticas públicas e ações voltadas a esta parcela de usuários do transporte coletivo. Além disto, os cartões também evitarão fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também dos terminais.

Além da ação na Cooper, o cadastro para obter o cartão pode ser feito diretamente na central de atendimento da BluMob, localizada na Rua Ceará, 47, no bairro Centro. O horário de funcionamento da central é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Esta é a penúltima ação de credenciamento de vagas especiais realizada pela Escola Pública de Trânsito no ano, que fará mais uma ação em outra unidade da Cooper. O atendimento está programado para ocorrer no dia 5 de dezembro, na filial Omino, localizada na Rua dos Caçadores, 2405.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima



postada em 27/11/2019 10:13 - 315 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin