Google+


Escola Pública de Trânsito inicia campanha de conscientização na volta às aulas
Objetivo é orientar a comunidade escolar sobre comportamento seguro no trânsito

Foto: Arquivo PMB

A partir de segunda-feira, dia 26, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT) e da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), iniciará a campanha Volta às Aulas com Segurança. Neste ano, serão atendidas dez escolas estaduais de Blumenau.
Realizada todos os anos desde 2014, a campanha tem o objetivo de orientar os cidadãos para um comportamento seguro no trânsito em área escolar.

“Nosso foco é orientar os alunos para a atenção em travessias, cruzamentos, funcionamento do semáforo, entre outros aspectos que envolvem o trajeto casa-escola a fim de que elas saibam como circular com segurança. É importante porque o conhecimento que é passado nas escolas, é levado pelos alunos para suas famílias e isso faz com que consigamos conscientizar a comunidade escolar de forma geral”, observa o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandro Fernandes.

De acordo com o coordenador da EPT, Marco Rebello, as escolas são selecionadas por estarem localizadas em regiões de fluxo intenso de veículos, bem como unidades localizadas em regiões periféricas da cidade, que ainda não receberam a campanha. “Essas unidades recebem os agentes educadores para palestras desde as séries iniciais até o ensino médio, que abordam o trânsito de forma lúdica e com uma linguagem que permite o entendimento de cada faixa etária”, explica. A campanha seguirá até o dia 8 de março.

Escolas contempladas em 2024
- EEB Carlos Techentin
- EEB Erwin Radtke
- EEB Cel. Pedro Christiano Feddersen
- EEB Adolpho Konder
- EEB Hermann Hamann
- EEB Pedro II
- EEB Júlia Lopes de Almeida
- EEB Emílio Baumgart
- EEB Prof. Nilo Borghesi
- EEB Luiz Delfino



postada em 23/02/2024 10:39 - 614 visualizações



Fotos
  • Foto: Arquivo PMB
  • Foto: Arquivo PMB