Google+


Duas vias do bairro Velha terão alteração no trânsito a partir deste sábado
Mudanças nas ruas Jacó Brueckheimer e Elesbão Pinto visam melhorar e reduzir o tráfego de veículos.

A partir deste sábado, dia 27, haverá mudança no trânsito de duas vias no bairro Velha em Blumenau. As ruas Jacó Brueckheimer e Elesbão Pinto passarão a ter sentido duplo para circulação dos veículos. A nova sinalização já está sendo implementada no local.

Com a alteração, os veículos que trafegarem pelas ruas Humberto de Campos e João Pessoa poderão adentrar nas vias e trafegar em ambos os sentidos. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a alteração será feita para atender a demanda dos moradores da região, melhorando o tráfego e reduzindo o trânsito no local.

“A sinalização das duas ruas estavam em sentido único para acesso da Humberto de Campos e da João Pessoa. Porém, considerando as alterações do trânsito na localidade, por conta do prolongamento na Humberto de Campos e sendo agora a rua Itapiranga o principal retorno da rua João Pessoa, modificamos o uso predominante das ruas Elesbão Pinto e Jacó Brueckheimer. A alteração melhora o tráfego para moradores, visitantes e prestadores de serviço. Além disso, o sentido duplo reduz o trânsito de passagem nestas ruas, pois facilita o acesso aos usuários da região” avalia o diretor de mobilidade urbana, Julian Plautz.

Para melhor adequação dos motoristas, a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estará no local para orientar os condutores que trafegarem pelas vias.


Assessora de Comunicação: Eduarda Lúcia Loregian



postada em 26/06/2020 10:44 - 446 visualizações



Fotos