Google+


Confira a programação do último fim de semana do Maio Amarelo
Passeio motociclístico, exposição de viaturas e carreata estão entre as últimas ações do movimento em Blumenau.

A Escola Pública de Trânsito (EPT), através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue com as ações do cronograma que contemplam o último fim de semana do Movimento Maio Amarelo Blumenau 2022. 

Neste sábado, dia 28, acontece a 4ª Motocada pela Vida, com saída marcada às 14h no Parque Vila Germânica, seguindo até a Paróquia Santa Inês, em Indaial. O evento será finalizado com a benção do padre João Bachmann.

Já no domingo, dia 29, acontece uma exposição e carreata com as viaturas de segurança do município. A exposição inicia às 8h, na Rua Padre Jacobs, nas proximidades da Igreja Matriz, com a saída para a carreata nas ruas do Centro às 9h. A carreata será encerrada nas proximidades da Prefeitura de Blumenau.

Além disso, no dia 31 de maio, acontece um simulado de acidente de trânsito. O simulado será feito em uma transversal da Rua 15 de Novembro, a Rua José Ferreira da Silva, às 14h.

Confira abaixo o cronograma com as ações dos últimos dias do Maio Amarelo Blumenau 2022:

Data: 28/05 - Passeio Motociclístico (Motocada) alusiva ao Maio Amarelo:
Evento em parceria entre os municípios de Blumenau e Indaial.
Horário da concentração: 13h com saída às 14h.
Endereço: Saída da Vila Germânica, com chegada na igreja matriz de Indaial, Santa Inês.
Percurso: Início no Parque Vila Germânica, seguindo pelas ruas: Alberto Stein, Humberto de Campos, General Osório, Paranapanema, General Osório, Gerhard Stark, Bahia, Henrique Weise, Bahia, Dr. Blumenau, Av. Getúlio Vargas, Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto com chegada na lateral do Pátio da Igreja Santa Inês.

Data: 29/05 - Exposição e carreata de viaturas de segurança:
Horário: 8h – Concentração das viaturas
Endereço: Rua Padre Jacobs, nas proximidades da Igreja Matriz.
Rota do desfile: Rua Padre Jacobs / Rua Sete de Setembro / Alameda Rio Branco / Avenida Pres. Castelo Branco (Beira-Rio) / Rua Padre Roberto Landel de Moura (lateral da Prefeitura).

Data: 31/05 - Simulado de acidente de trânsito:
Horário: 14h
Endereço: Rua José Ferreira da Silva
 
Campanha de doação de sangue e arrecadação de tampinhas plásticas:

Desde o primeiro dia de maio o Movimento Maio Amarelo Blumenau promove uma campanha de doação de sangue e arrecadação de tampinhas plásticas. A ideia das duas ações é colaborar com o banco de sangue do Hemosc da cidade, que é diretamente impactado em casos de acidentes graves de trânsito, e ainda colaborar com o meio ambiente através da reciclagem de tampinhas plásticas que serão revertidas na compra de ração para os animais atendidos pelo Sítio Dona Lúcia.

Os interessados em participar da campanha de doação de sangue podem fazer o agendamento pelo telefone (47) 3322-9800 ou pelo site https://www.hemosc.org.br/agende-sua-doacao.html informando que a doação será pelo Movimento Maio Amarelo Blumenau 2022. Já os interessados em participar da arrecadação de tampinhas plásticas podem entregar as tampinhas nos pontos de coleta listados abaixo:

- Prefeitura de Blumenau - Praça Victor Konder, 02 - Centro;
- Sede da SMTT, na Rodoviária de Blumenau - Rua 2 de Setembro - Itoupava Norte;
- Câmara de Vereadores - Rua 15 de Novembro, 55 - Centro;
- Restaurante Novo Sabor, na Associação do Samae Blumenau - Rua Rodolfo Engelhardt, 158-226 - Salto;
- Bazar do Sítio Dona Lúcia - Rua 15 de Novembro, 1357 - Centro.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 27/05/2022 17:00 - 365 visualizações



Fotos