Google+


Blitz educativa do Maio Amarelo teve participação do CEI Heinrich Reif
Ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 15, no bairro Nova Esperança.

Nesta quarta-feira, dia 15, as crianças do CEI Heinrich Reif, no bairro Nova Esperança, participaram de uma blitz educativa da Escola Pública de Trânsito do Seterb alusiva ao Maio Amarelo, que visa um trânsito mais seguro e consciente. A atividade ocorreu nos períodos matutino e vespertino, quando os pequenos distribuíram materiais confeccionados por eles aos condutores que trafegavam na Rua Henrique Reif, em frente ao CEI. 

A atividade teve como objetivo mobilizar as crianças para a causa, bem como sensibilizar os motoristas para a boa conduta no trânsito. Nesse tipo de abordagem o objetivo é orientar ao invés de notificar. Nas ações, os condutores recebem orientações sobre documentos, equipamentos obrigatórios e comportamento adequado no trânsito. 

Mais atividades nesta sexta-feira e no fim de semana 
A programação do movimento Maio Amarelo em Blumenau segue nesta sexta-feira, dia 17, com o encerramento e entrega de medalhas da 1ª Gincana Cultural do Maio Amarelo na EBM Almirante Tamandaré, no bairro Ponta Aguda. A atividade ocorrerá tanto pela manhã como à tarde. Além disso, também estão programadas duas palestras aos alunos da EBM Francisco Lanser, no bairro Fortaleza, uma pela manhã e outra à tarde.

O fim de semana iniciará com uma blitz educativa na Rua Francisco Vahldieck, no sábado, dia 18, das 9h às 11h, em frente à Base da Polícia Militar. Ainda na manhã de sábado, a EBM Professora Adelaide Starke, localizada na Rua São Bernardo, nº 700, no bairro Itoupava Norte, promoverá um passeio ciclístico com saída da escola às 9h30.

À tarde acontecerá uma motocada saindo da Prefeitura de Blumenau, às 14h, com destino à Prefeitura de Indaial. A expectativa é que 200 motociclistas participem do evento, que contará com a presença da Guarda de Trânsito, do grupo de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam) e do Departamento de Trânsito de Indaial (Demuttin).

Já no domingo à noite será realizada a missa Celebrando a Vida no Trânsito, às 19h, na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro. O cronograma completo das atividades do Maio Amarelo no município pode ser visualizado no site da Prefeitura de Blumenau.

 

Assessora de comunicação: Juliana Damian Silva 



postada em 16/05/2019 16:00 - 256 visualizações



Fotos