Google+


Aula de pilotagem de motos para soldados do 23º BI encerra programação do Maio Amarelo em Blumenau
Campanha contou com mais de 50 ações em prol de um trânsito mais seguro

A campanha Maio Amarelo em Blumenau chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 13, com um estágio de pilotagem e prevenção de acidentes com motocicletas para recrutas e soldados do 23° Batalhão de Infantaria (23° BI). A ação foi promovida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Escola Pública de Trânsito, e em parceria com o 23° BI.

“Mais uma vez Blumenau é destaque na campanha do Maio Amarelo, com uma programação que seguiu até a segunda semana de junho e contou com mais de 50 ações em prol de um trânsito mais seguro para todos. Encerrar a campanha com essa aula prática reforça o nosso compromisso com a vida”, destaca a prefeita em exercício Maria Regina de Souza Soar.

Durante o estágio, os recrutas e soldados do 23° BI participaram de uma aula teórica e prática sobre pilotagem, legislação, normas de circulação e segurança no trânsito, que será ministrada por agentes de trânsito da SMTT. 

“Das oito mortes registradas no trânsito de Blumenau neste ano, sete foram de motociclistas. É uma estatística que se repete ano após ano. Portanto, ações como esta, de conscientização e pilotagem segura, principalmente com jovens recém-habilitados, são fundamentais para mudar essa realidade”, defende o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

Para o coordenador da EPT e da campanha Maio Amarelo em Blumenau, Marco Rebello, a iniciativa que encerrou a programação foi muito mais do que uma ação simbólica. “Trata-se de medida concreta de educação e prevenção no trânsito, que ajudará a salvar vidas. O Maio Amarelo termina, mas o nosso trabalho pela segurança no trânsito continua. Que esse estágio de pilotagem sirva de inspiração e ajude a garantir a segurança dos soldados no dia a dia”, afirma.

Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini



postada em 13/06/2025 13:21 - 170 visualizações



Fotos