Google+


Prefeitura promove palestra para mães atípicas e com deficiência
A palestra é gratuita, aberta à comunidade e acontece na sexta-feira (26)

Nesta sexta-feira, dia 26, a Prefeitura de Blumenau promove a palestra “Mãe PCD e Mãe de PCD, um momento para ouvir e ser ouvida". O evento de troca é organizado pelas secretarias de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), de Desenvolvimento Social (Semudes) e de Promoção da Saúde (Semus), em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA).

A palestra é gratuita e aberta à comunidade, com início às 14h e término previsto para às 16h, no auditório da Biblioteca da Furb. Para participar basta fazer a inscrição pelo link: bit.ly/palestra-pcd 

Para falar sobre o assunto, o evento terá como palestrantes Vivian Fritzke, mãe atípica e psicóloga, e Andreia Porfirio, mãe com deficiência e paratleta. A mediadora do evento será uma das diretoras da nova secretaria de inclusão da Prefeitura de Blumenau (Seidep), Bruna Daniel. A ação será alusiva ao Dia das Mães, com caráter motivacional, dedicada às famílias atendidas ou acompanhadas pelas políticas da Pessoa com Deficiência (PCD), Assistência Social e Saúde, bem como à comunidade.

"Nosso objetivo é promover mais um espaço de trocas e informações sobre o papel da mãe com e sem deficiência, questões de empoderamento, autocuidado e ao mesmo tempo refletir sobre a importância da garantia da autonomia de seus filhos. Esses e outros desafios na família e na sociedade quando o assunto é a deficiência" explica Giselle Chirolli, secretária da Seidep.

Público-alvo: mães e famílias atendidas pelos serviços do CRAS III, CRAS VII, SEIDEP, SERMAES, NIAF e comunidade geral.

Texto acessível: Palestra “MÃE PCD e MÃE DE PCD” , Dia 26 de maio, das 14 horas às 16 horas, Auditório da Biblioteca da FURB, Rua Antônio da Veiga, nº 140 – Itoupava Seca. 

Descrição da imagem: cartaz do evento com fundo na cor lilás e marca d'água com imagem de uma mãe com deficiência física, cadeirante, com sua filha que está atrás dela e abraçada com a mãe. A arte tem as informações do evento e é dividido em círculos com as fotos das palestrantes Vivian Fritzke e Andreia Porfirio e da mediadora Bruna Daniel. Na seqüência aparece um retângulo de fundo branco com a escrita “VÍDEO EM LIBRAS, com o convite do evento, aqui”, partindo da palavra aqui tem uma seta que aponta para o QR code do vídeo que está abaixo do centro do cartaz, dentro do retângulo. Ao lado direito do QR code está escrito: "Público alvo: Mães e famílias atendidas pelos serviços do CRAS III, CRAS VII, SEIDEP, SERMAES, NIAF e aberto à comunidade". Abaixo do retângulo de fundo branco está escrito “ Inscrições pelo link!

 

bit.ly/palestra-pcd

 

No final da arte tem as seguintes logomarcas: FURB Universidade Regional de Blumenau, AMA Blumenau e Prefeitura de Blumenau.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 24/05/2023 14:03 - 964 visualizações



Fotos