Google+


Prefeitura de Blumenau lança exposição para valorizar mães de pessoas com deficiência
Espaço ficará aberto à visitação no Shopping Neumarkt até o fim deste mês

Foto: Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), lançou nesta segunda-feira, dia 20, a exposição de fotos “Amor Sem Obstáculos”. O objetivo inicial foi oferecer um book fotográfico para mães de pessoas com deficiência e que acabou virando uma exposição no Shopping Neumarkt, em frente ao Café Cultura.

O projeto é realizado em parceria com a fotógrafa Joy Dohmen e com a maquiadora Neide Aparecida Hilleshein, que fizeram a ação de forma gratuita. As 13 mães que participaram foram selecionadas pelas entidades que atendem pessoas com deficiência no município. O objetivo foi retratá-las em dois momentos: a mãe e a mulher.

“Essa é mais uma forma de retribuir o amor que mães atípicas dedicam todos os dias para a criação e cuidado de seus filhos, sem esquecer que além de mães são mulheres que merecem ter suas belezas celebradas”, afirma a secretária da Seidep, Bruna Daniel.

O prefeito Mário Hildebrandt também esteve no evento e valorizou a parceria com o Shopping Neumarkt. “Essas mães precisam ocupar esses espaços, espaços centrais, e estarem cada vez mais presentes na sociedade blumenauense. A exposição que lançamos aqui hoje é uma grande oportunidade para isso”, avalia.

A vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, valorizou as mães atípicas. "Ser mãe é ser cuidado constante na vida de seus filhos, ainda mais quando esse filho ou filha precisa de cuidados redobrados por alguma condição. É por isso que esse projeto destaca essas mulheres. Mulheres que dedicam suas vidas pela melhoria do bem-estar de seus filhos e que merecem se ver e serem vistas com outros olhos", destaca;

A exposição tem entrada gratuita e prossegue até o dia 31 de maio.



postada em 20/05/2024 16:44 - 314 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider