Google+


Prefeitura de Blumenau adota Programa de Conscientização à Acessibilidade do Crea-SC
Placas de conscientização devem ser instaladas em vagas de trânsito preferenciais de Blumenau

Na próxima terça-feira, dia 2, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assina a participação do município no Programa de Conscientização à Acessibilidade do Crea SC - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia junto à Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

O objetivo da campanha é fomentar o uso adequado das vagas preferenciais de estacionamento da cidade, incentivando o respeito às placas de identificação que sinalizam as vagas exclusivas para deficientes físicos e idosos. Além disso, o trabalho auxiliará na mobilidade das escolas em horários de pico, conscientizando os motoristas sobre a irregularidade de parar em fila dupla.

A assinatura do termo de adesão e o lançamento da campanha no município, com a apresentação dos materiais que serão instalados pela cidade, acontece no Salão Nobre Prefeito Evelásio Vieira da Prefeitura de Blumenau, às 15h, no dia 2 de maio.

"Além de garantir o direito de ir e vir para todas as pessoas, trabalhamos para concretizar o entendimento da importância ao respeito dessas vagas que são asseguradas por legislação aos idosos e deficientes físicos. Ao ver a placa, antes de estacionar em local indevido, esperamos fazer os motoristas pensarem nas suas atitudes e reconsiderarem suas ações como cidadãos respeitando o direito de todos", afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Ao todo serão 39 placas disponíveis para implantação nas vagas da cidade. Para iniciar o trabalho de conscientização, as placas serão fixadas em pontos estratégicos de maior fluxo de veículos. Depois, com o tempo, as placas serão itinerantes visando contemplar todas as vagas preferenciais.

"Como a secretaria que trabalha para garantir a inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas da vida social, trabalhamos junto ao CREA para gerar uma mudança de pensamento das pessoas sobre o uso correto das vagas preferenciais de estacionamento. Além de garantir a existência desses direitos, trabalhamos para assegurá-los e garantir que eles estejam disponíveis para quem precisa", ressalta Giselle Chirolli, secretária da Seidep que firma o compromisso com o CREA junto ao prefeito.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 28/04/2023 08:54 - 1008 visualizações



Fotos