Paratletas do Programa Paradesporto de Blumenau conquistaram 116 medalhas no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, disputado durante o fim de semana em Florianópolis. Composta por 59 atletas, a delegação blumenauense conquistou 92 medalhas de ouro, 22 de prata e duas de bronze.
Durante a competição, também foi realizado o Desafio CPB/CBAT, competição organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o objetivo de difundir e desenvolver a prática da modalidade no país. Na oportunidade, a delegação blumenauense garantiu mais cinco medalhas, todas de ouro.
“Mais uma vez os atletas do Programa Paradesporto representaram Blumenau com muita dedicação e afinco, conquistando importantes resultados para a nossa cidade. Isso só é possível graças ao desempenho deles no dia a dia, nos treinamentos e nas competições, e ao belíssimo trabalho realizado pelos técnicos”, destaca o prefeito Egidio Ferrari.
Além das medalhas, os paratletas de Blumenau também quebraram dois recordes nacionais – ambos no atletismo. Um deles com Wesley Henrique Ouriques, que atingiu a marca de 25,05 metros no lançamento de club da classe F51. Já o outro recorde foi quebrado por Suzana Nahirnei, com a marca de 12,29 metros no arremesso de peso da classe F46.
“Foi um fim de semana de muitas vitórias para o Paradesporto de Blumenau, com direito a dois recordes nacionais quebrados pelos nossos paratletas. Isso nos enche de orgulho e nos motiva a seguir trabalhando com ainda mais determinação”, comemora a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.
O Meeting Paralímpico reuniu cerca de 500 paratletas de toda Santa Catarina, que disputaram as modalidades de atletismo, natação e bocha paralímpica, separadas nas categorias intercentros (alunos com idade entre 7 a 10 anos), meeting escolar (11 e 17 anos) e adulto (igual ou superior a 18 anos).
O Programa Paradesporto é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini
postada em 15/04/2025 17:05 - 459 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Paratletas de Blumenau conquistam mais de 115 medalhas e quebram recordes no Meeting Paralímpico
Blumenau forma turma de pessoas com deficiência em curso inédito sobre percepção de risco em tragédias climáticasBlumenau conquista 3º lugar na ParaCopa Sesc de futebol para atletas com paralisia cerebral
Blumenau conquista medalha no Brasileiro de vôlei sentado e tem duas convocações para a Seleção BrasileiraBrasileira
Prefeitura oferece curso para pessoas com deficiência produzirem e venderem bolachas de natal






