Google+


Paratleta de Blumenau disputa competição internacional de tênis de mesa em São Paulo
Lucas Hansen foi convocado para representar o Brasil no torneio que começa nesta quinta-feira, dia 1º

O paratleta blumenauense Lucas Hansen, 23 anos, viajou para São Paulo (SP) onde disputará, nos próximos dias, uma das principais competições do mundo no tênis de mesa paralímpico. Ele foi convocado pela Seleção Brasileira para o ITTF Brazilian Open 2024, que ocorre de 1º a 4 de fevereiro no Centro Paralímpico Brasileiro. Lucas compete com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

Lucas é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil na classe 11. No ano passado, ele levou a medalha de ouro no TMB Platinum Brasileiro, realizado em julho no Rio de Janeiro, além de ser o atual campeão estadual.

O desafio que ele vai enfrentar nos próximos dias é um dos maiores da carreira, segundo o técnico Guilherme Henrique Miiller Gomes. “O Lucas já vem treinando há algum tempo com a Seleção Brasileira para focar nesta competição. Temos uma grande expectativa, já que ele vai enfrentar os melhores do mundo, especialmente atletas europeus e asiáticos que estão acima dele no ranking. Acredito que ele está preparado para mostrar serviço”, disse o treinador.



postada em 31/01/2024 15:04 - 673 visualizações



Fotos