Google+


Paratleta de Blumenau conquista a terceira melhor marca do mundo no arremesso de peso
Suzana Nahirnei bateu mais uma vez o próprio recorde brasileiro neste fim de semana

A paratleta blumenauense Suzana Nahirnei deu mais um importante passo na luta pelo sonho de disputar a Paralimpíada de Paris. Neste fim de semana, ela bateu o próprio recorde brasileiro pela terceira vez no ano e agora tem a terceira melhor marca do mundo no arremesso de peso da classe F46.

A marca foi alcançada durante a 2ª Etapa do Circuito Loterias Caixas de Atletismo, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP). Suzana ultrapassou em mais de 30 centímetros a última marca e agora detém o recorde brasileiro com 11,77 metros (contra os 11,46 metros atingidos em abril). Com essa marca, ela chega ao terceiro lugar no ranking mundial em 2024, atrás apenas de Noelle Malkamaki (EUA), com 13,33 metros, e Holly Robinson (Nova Zelândia), que tem 12,25 metros.

Suzana segue em São Paulo onde no sábado terá mais uma chance para atingir a tão sonhada marca dos 12 metros e a vaga para as Paralimpíadas. Ela disputará a 2ª Fase Nacional do Desafio CPB/CBAt. “Apesar do nervosismo e da pressão nesses últimos dias do calendário paralímpico, a Suzana fez uma excelente marca. Vamos seguir em São Paulo treinando e nos preparando para superar a marca dos 12 metros, algo que já fizemos nos treinos, e com isso aumentar a chance de vê-la em Paris”, disse o técnico Alan Júnior Melo.

Até o momento, a Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico tem 40 vagas confirmadas para a Paralimpíada. A confirmação destas vagas e a convocação definitiva para Paris será realizada no fim deste mês.



postada em 10/06/2024 14:15 - 252 visualizações



Fotos