Google+


Paratleta de Blumenau compete em modalidade olímpica do Campeonato Estadual de Atletismo
O campeonato abre o calendário de competições neste fim de semana, dias 11 e 12.

Neste fim de semana, dias 11 e 12 de março, Blumenau terá um representante paratleta competindo pela cidade no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Sub 20 que acontece no município de Timbó. José Alexandre Martins da Costa, paratleta de Blumenau desde 2015, vai competir na modalidade de atletismo nas provas de velocidade e revezamento.

Ao todo serão sete atletas do município que competem pela Associação de Atletismo Blumenau (AABLU), mas apenas José compete como paratleta pela cidade. Além das provas de 100 e 200 metros livre, o paratleta terá participação nas competições de revezamento de 4x100 e 4x400 metros.

“A participação do José abre o nosso calendário de competições de 2023 na modalidade de atletismo e faz o paratleta retomar o ritmo de competição. Apesar de ser uma competição sem especificidade para pessoas com deficiência, essa convocação vai possibilitar justamente esse retorno competitivo para a evolução de rendimento do atleta” explica Nádia Farias, coordenadora do Centro de Referência da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seidep).

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 10/03/2023 15:34 - 729 visualizações



Fotos