Google+


Paratleta de Blumenau bate recorde brasileiro no arremesso de peso na classe F46
Suzana Nahirnei bateu a marca que era dela mesma, conquistada no ano passado

Foto: Alessandra Cabral/CPB/Arquivo

A paratleta de Blumenau, Suzana Nahirnei, bateu o recorde brasileiro na prova do arremesso de peso na classe F46. A nova marca foi conquistada neste fim de semana, no 1º Desafio CPB/CBAt de Atletismo Paralímpico, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Suzana atingiu a marca de 11,21 metros, superando o recorde que era dela, de 11,05 metros do ano passado. Ela compete com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

O próximo desafio dela agora é atingir a marca de 12,12 metros para conquistar o índice do Mundial de Atletismo no Japão. “Temos mais três eventos para conseguir essa marca. Atualmente, a Suzana está em quinto lugar no ranking mundial e nossa previsão é que até o início de março a gente consiga essa vaga”, explicou o professor Alan Júnior Melo.

O professor acredita também que o índice para disputar a Paralimpíada deva ser o mesmo, acima dos 12 metros. Mas a paratleta tem até o fim de maio para atingir essa marca. “A Suzana está em ótima forma física. De 2023 para cá ela ganhou mais força. O que a gente precisa trabalhar é a questão psicológica, de pressão, que é normal em um atleta de alto rendimento. Já estamos evoluindo muito e acredito que ela estará pronta para o desafio”, afirmou ainda o professor, que completou dizendo que nos treinos ela já atingiu várias vezes a marca acima dos 12 metros.



postada em 26/02/2024 16:21 - 573 visualizações



Fotos
  • Foto: Alessandra Cabral/CPB/Arquivo