
A equipe feminina de Vôlei Sentado de Blumenau disputa nesta semana a Copa do Brasil da modalidade. A competição, que teve início no dia 14, está sendo disputada no ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ), e segue até a próxima quinta-feira, dia 19.
Além de Blumenau, também participam da competição as equipes do Sesi (SP), da Associação Paralímpica do Estado de Goiás (GO) e da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (GO). Ao todo, a copa reúne cerca de 50 atletas, incluindo campeãs mundiais e pan-americanas.
Os jogos são disputados em sete rodadas, com dois confrontos por dia, e as duas equipes com melhor campanha se classificam para a grande final.
A equipe blumenauense conta com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), e é composta pelas atletas Aline Mairing, Simey Coelho da Silva, Dâmaris Araújo Alves, Karoline da Silva Castro, Ana Paula de Araújo Alves, Kamila Rizzi Teixeira Mohamed da Silva, Géssica Thaís Souza de Araujo, Ana Paula Tavares de Mello Rodas e Marciana Seiler Piske. O time é treinado pelos técnicos Anderson Schimanski Ronchi e Miriam Stefania Siewert Maluli.
"Ver nossas atletas disputando uma competição nacional como a Copa do Brasil é motivo de muito orgulho. Elas treinam com dedicação e representam Blumenau com garra e talento. Esse tipo de conquista mostra o quanto o paradesporto transforma e inspira", destaca a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.
Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini
postada em 17/06/2025 16:11 - 162 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Paradesporto de Blumenau disputa a Copa do Brasil Feminina de Vôlei Sentado
Blumenau é terceira colocada na Copa do Brasil de Vôlei SentadoBlumenau oferece aulas de equitação adaptada para pessoas com deficiência
Blumenau é a terceira cidade do país a contar com equipamento que facilita comunicação de pessoas com dificuldade na fala
Atletas de Blumenau disputam etapa nacional do Circuito Paralímpico de Natação