
Neste fim de semana, o paradesporto de Blumenau esteve em duas competições, uma em Florianópolis e outra em Porto Alegre (RS). E conquistou pódio nas duas - na capital catarinense, Patrick Thomsen ficou com a medalha de prata na prova do skiff PR2 da Segunda Etapa do Campeonato Catarinense. Já na capital gaúcha, a equipe feminina de goalball terminou com o bronze no Regional-Sul da modalidade.
Segundo o técnico do remo, Roque Zimmermann, foi apenas nesta segunda etapa do estadual que a modalidade de pararemo foi disputada. “O principal objetivo do Patrick é o Brasileiro e a gente usou essa prova como uma espécie de treino de luxo. Até porque ele é da PR1, ou seja, teve que subir de categoria para poder competir. E encontrou por lá um dos melhores do Brasil, que venceu a prova”, afirmou o treinador.
No Rio Grande do Sul, a equipe blumenauense, representada pela Apesblu, competiu apenas no feminino e terminou em terceiro lugar entre os nove participantes, ficando atrás de da Adevlasc, de Laguna (SC), e do Instituto Roberto Miranda, de Londrina (PR). Blumenau ainda teve a atleta Sinara Pedroso, que levou o prêmio de atleta revelação do torneio.
“O grande resultado foi o aprendizado que nossa equipe teve nessa competição. Foi a primeira vez que esse regional teve um número grande de clubes participantes e além do terceiro lugar, o que nos deixou ainda mais felizes foi que das seis atletas convocadas para os Jogos Juvenis, três são de Blumenau”, contou o técnico Alexandre Schmitt. As três atletas que ele se refere são Sinara, Ana Beatriz Gomes e Nayara Cruz. Elas vão representar a região Sul na competição nacional para atletas até 23 anos, marcada para o mês de outubro, em São Paulo.
Para a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Giselle Margot Chirolli, esses resultados reforçam a importância do trabalho realizado desde o Paradesporto Escolar. “Nosso trabalho é referência porque atuamos em diversas modalidades e praticamente todos os fins de semana temos pelo menos um atleta, uma equipe, em competição. Isso reforça o grande objetivo do projeto, que é a inclusão e a qualidade de vida da pessoa com deficiência”, declarou.
postada em 05/06/2023 13:44 - 390 visualizações
Fotos
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
-
Foto: CBDV
Mais notícias parecidas com Paradesporto é destaque no Estadual de Remo e no Regional Sul de Goalball
Blumenau recebe feirão de empregos para pessoas com deficiênciaVivências de PcDs foram compartilhadas em terminal urbano de Blumenau
Ações de inclusão da pessoa com deficiência seguem durante Setembro Branco
Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas em Blumenau