Google+


Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta-feira
Evento vai discutir propostas de políticas públicas que serão levadas à conferência nacional

A abertura da II Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Blumenau será nesta sexta-feira, dia 29, às 8h. O evento ocorre no auditório do Senac, localizado na Avenida Brasil, nº 610, no bairro Ponta Aguda, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped).

A palestra introdutória “Caminhos para um Brasil mais inclusivo” será ministrada pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, após apresentação artística de abertura. As vagas disponibilizadas para participação da comunidade, que também pôde contribuir com sugestões e propostas, foram todas preenchidas previamente.

Os trabalhos de aprovação de regimento e discussão dos grupos por eixos temáticos para validação de propostas seguem ao longo da sexta-feira. A programação se estende pela manhã de sábado, com as votações da plenária e definição dos delegados para a Conferência Estadual.

A Conferência Municipal faz parte do calendário do Setembro Branco da Inclusão, instituído pela Lei 8.396/2017. O encontro é um momento no qual as Organizações da Sociedade Civil e entidades governamentais em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, junto com a comunidade, discutem ações e propostas do e para o município. Durante a conferência serão definidos os delegados que seguirão para o evento estadual e depois para o federal.



postada em 28/09/2023 16:40 - 824 visualizações



Fotos