Google+


Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas em Blumenau
Inscrições seguem até dia 26 e conferência ocorre nos dias 29 e 30 de setembro

Estão abertas até o dia 26 de setembro as inscrições para a Conferência Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com apoio técnico da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) de Blumenau e da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus). Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente neste link.

Juntamente com outras atividades que visam promover a inclusão de pessoas com deficiência, a Conferência faz parte do calendário do Setembro Branco da Inclusão, instituído pela Lei Municipal 8.396/2017. O encontro é um momento no qual as Organizações da Sociedade Civil e entidades governamentais em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, junto com a comunidade, discutem ações e propostas do e para o município.

A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do ano de 2023 ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, no auditório do Senac, localizado na Avenida Brasil, 610, bairro Ponta Aguda. Durante a conferência serão também definidos os delegados que seguirão para o evento estadual e depois para o federal, colaborando efetivamente para a definição de leis e políticas públicas sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Em conjunto com a Seidep, o Comped disponibilizou um formulário para receber propostas e sugestões para uma sociedade mais inclusiva, que possam ser incorporadas à discussão durante a Conferência. Para participar, basta preencher o formulário clicando aqui.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado



postada em 18/09/2023 16:09 - 1381 visualizações



Fotos