Foto: Satiro Sodré/CBR
Dois atletas com deficiência de Blumenau conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Para-remo, disputado neste fim de semana no Rio de Janeiro (RJ). Guyl Magalhães Moreira foi ouro na prova do 4+ PR3 misto. Já a secretária da Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel, foi prata no 1x PR1 e bronze no 2x PR2 misto. Os dois competem com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Seidep.
“Foi um campeonato muito importante e o resultado mostrou o potencial que Blumenau tem no paradesporto. Acredito que podemos melhorar muito, mas esse resultado já mostra o quanto somos capazes de estar entre os melhores do país”, disse Bruna.
Quem também esteve em competição nos últimos dias foi a equipe de tênis de mesa paralímpico. Destaque para Lucas Wolter Hansen, segundo colocado no Parapan-Americano disputado entre os dias 9 e 12 de outubro em São Paulo. Ele e Andreia Porfírio também disputaram o ITTF World Para Elite em São Paulo, de 3 a 7 de outubro e, nesta competição, foram eliminados na primeira fase.
postada em 14/10/2025 09:46 - 228 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenauenses conquistam três medalhas no Campeonato Brasileiro de Para-remo
Paratletas de Blumenau embarcam para o Japão para disputar Surdolimpíadas de Verão 2025Paratleta blumenauense conquista três medalhas de prata no Parapan de Jovens 2025
Prefeitura de Blumenau realiza ação de emissão do Laudo Caracterizador para inclusão no mercado de trabalho
Atletas do Paradesporto de Blumenau são convocados para a seleção catarinense de tênis de mesa




