Foto: Alessandra Cabral/CPB
A blumenauense Suzana Nahirnei terminou em quinto lugar na prova do arremesso de peso do Mundial de Atletismo Paralímpico. A disputa ocorreu nesta madrugada (horário de Brasília) em Nova Déli (Índia). Suzana, que compete na classe F46, ficou com a marca de 12,15 metros e subiu uma posição em relação ao Mundial de Paris, em 2023, quando terminou em sexto lugar.
A medalha de ouro ficou com Karomat Omonova, do Uzbequistão, com 13,07 metros, seguida de Holly Robison (Nova Zelândia) com 12,86 metros, Katie Pegg (Canadá) com 12,76 e Jihen Azaiez (Tunísia) com 12,33 metros.Suzana competiu com apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
“Eu entrei bem confiante na prova, mas infelizmente não consegui fazer a minha melhor marca. Comecei mal, tentei me recuperar, mas não foi o suficiente para conseguir uma medalha. Importante é que me senti mais forte e mais confiante em relação ao primeiro Mundial que participei e no fim, mesmo sem medalha, eu gostei da minha prova”, disse a atleta.
“É um orgulho ver a Suzana participando de uma competição desse nível. Sabemos da dificuldade que é chegar lá e vê-la entre as cinco melhores do mundo nos traz uma alegria enorme. Ele sempre foi e continua sendo muito dedicada, é um exemplo para todos nós”, disse a secretária da Seidep, Bruna Daniel.
postada em 02/10/2025 17:09 - 201 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenauense termina em quinto lugar no arremesso de peso no Mundial de Paratletismo
Curso pioneiro de informática para pessoas com deficiência conclui primeira turmaAtletas do Paradesporto de Blumenau conquistam marcas históricas no Brasileiro de Atletismo
Paradesporto de Blumenau promove edição 2025 do Natal Encantado
Blumenauenses conquistam medalhas e recordes nas Paralimpíadas Escolares 2025

