Google+


Blumenauense é convocado para Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão
Paratleta José Alexandre Martins representará o país em Kobe, visando vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris

O paratleta blumenauense José Alexandre Martins está entre os convocados que representarão o Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico na cidade de Kobe no Japão, que será realizado de 17 a 25 de maio. No ano passado, no mundial disputado em Paris, o nosso representante aos 19 anos sagrou-se vice-camepão do mundo na prova dos 100m e medalha de bronze nos 400m. 

“A convocação veio em um momento importante, tendo em vista o retorno da lesão, vai ser uma oportunidade de tentar fazer uma marca que nos leve aos jogos paralímpicos que é nosso principal objetivo”, afirma o técnico Felipe Lúcio Mendes.

O paratleta comemora a convocação e a oportunidade de buscar uma qualificação para os Jogos Paralímpicos, que ocorre em agosto deste ano, em Paris. “Mais um reconhecimento, que ajuda a me fortalecer com determinação e muito trabalho para representar o nosso país”, considera. 

O anúncio dos convocados ao mundial ocorreu na última segunda-feira, dia 8, quando o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação dos 50 atletas e 10 atletas-guia. Em Kobe 2024, a Seleção Brasileira de Atletismo contará com uma delegação similar a equipe que competiu na capital francesa no ano passado, quando o país teve 54 atletas e 11 atletas-guia representantes.



postada em 09/04/2024 10:31 - 331 visualizações



Fotos