
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep), promove nesta quinta-feira, dia 15, a oficina criativa “Reconstrução”. Voltada às pessoas com deficiência que sofreram acidentes de trânsito, a ação faz parte da campanha do Maio Amarelo em Blumenau e será realizada às 9h30 na sede da Seidep, na Rua 4 de Fevereiro, 280, bairro Itoupava Norte. As inscrições para participar da oficina podem ser feitas pela internet até quarta-feira, dia 14. As vagas são limitadas.
“Os acidentes de trânsito são uma das principais causas de deficiência adquirida no Brasil. É um assunto muito delicado, mas que precisa ser abordado. Nessa oficina, as pessoas com deficiência poderão usar a arte para expressar seus sentimentos sobre essa experiência, buscando enxergar a vida de outra forma”, afirma a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.
Durante a oficina, os participantes farão um mosaico utilizando pedaços de papel colorido para compor um desenho ou padrão. A atividade será ministrada pela arte-educadora Tatiane Jeruza Odorizzi.
“O objetivo da oficina é proporcionar um momento de expressão criativa sobre o processo vivenciado no acidente de trânsito, e para além disso, ressignificar as emoções, reconstruindo simbolicamente uma nova imagem, uma nova memória de superação e beleza. A arte tem essa força de transformar, trazer novas perspectivas e encontros com aspectos positivos e afetivos ", destaca Tatiane.
postada em 13/05/2025 15:25 - 198 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Blumenau promove oficina criativa para pessoas com deficiência que sofreram acidentes de trânsito
Atletas de Blumenau disputam etapa nacional do Circuito Paralímpico de NataçãoEquipe de Blumenau é campeã do Campeonato Internacional de Basquete para Surdos
Paratletas do Programa Paradesporto de Blumenau são medalhistas nos campeonatos brasileiros de natação e de atletismo
Blumenau promove segundo encontro de grupo de apoio para familiares de pessoas com deficiência