Foto: Divulgação
Sete atletas do Programa Paradesporto de Blumenau foram medalhistas na 2ª fase nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, disputada entre sexta-feira e domingo, dias 22 a 24, no Centro de Treinamento Paralímpico (CT), em São Paulo. Ao todo, a delegação blumenauense ganhou oito medalhas, sendo três ouros - com direito a novo recorde brasileiro -, duas pratas e três bronzes.
A delegação blumenauense foi representada por 11 paratletas, um guia e um treinador, e contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio das secretarias municipais de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) e de Educação (Semed).
“Mais uma grande exibição dos nossos atletas, que seguem representando nossa cidade com muita determinação. Cada medalha conquistada nos enche de orgulho e representa todo o talento, dedicação e a força do trabalho em equipe. Esporte é inclusão e transforma vidas”, comemora a secretária da Seidep, Bruna Daniel.
Os destaques da equipe blumenauense foram as paratletas Alice Oliveira Correa - ouro no salto em distância (categoria T11), com a marca de 4,08 metros, e bronze, nos 100 metros (T11), com o tempo de 13s64 - e Luana Maria Pereira Mota, ouro e recordista brasileira nos 100 metros (T71), com o tempo de 22s42.
Além delas, Marciana Sassemann Steffen também foi medalhista de ouro, após atingir a marca de 4,06 metros no salto em distância (T20).
As medalhas de prata foram para Luis Fernando Silva, nos 100 metros (T38), com o tempo de 12s25, e Dayane Paes Muniz, no lançamento de disco (F57), com a marca de 24,20 metros.
Já os outros dois bronzes foram para Luis Fernando Silva, no salto em distância (T38), com a marca de 5,44 metros; e Maria Daniela Aparecida Luz Morló, no arremesso de peso (F20), com a marca de 10,72 metros.
Assessor de Comunicação: Luan Tamanini
postada em 27/08/2025 14:30 - 309 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Atletas de Blumenau são medalhistas na 2ª fase nacional do Circuito Paralímpico de Atletismo
Prefeitura promove tarde dançante para pessoas com deficiência em BlumenauFinal de semana marcado por conquista de títulos nacionais no Paradesporto de Blumenau
Atletas de Blumenau conquistam 95 medalhas no Parajesc 2026
Paradesporto de Blumenau participa do Parajesc 2026 com delegação de 86 integrantes
