Cerca de 100 membros de associações que trabalham com pessoas com deficiência em Blumenau participaram de uma ação na última sexta-feira, 8, no parque Spitz Pomer, em Pomerode. A visita foi organizada pela Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).
A convite do parque, em julho deste ano, a Seidep realizou uma primeira visita técnica ao local, com o objetivo de dar dicas em relação a acessibilidade do local, tanto físicas (rampas, elevadores e banheiro), quanto sensoriais (como ruídos, iluminação, sinais visuais e recursos de comunicação acessíveis). Em setembro, a secretaria também realizou uma capacitação com a equipe do parque sobre capacitismo.
Na intenção de comprovar os feitos realizados, 100 ingressos foram disponibilizados para que os membros das entidades blumenauenses pudessem visitar o espaço.
"Foi uma ação muito importante, porque além de um dia de lazer em um parque de aventuras para todos que participaram, também é uma forma de reforçar a discussão sobre inclusão na sociedade", explicou a secretária Gisele Chirolli.
Participaram da ação a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), além dos Institutos Gentes e Enloucrescer.
postada em 11/11/2024 16:53 - 317 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Ação leva entidades de Blumenau para parque de aventuras em Pomerode
Prefeitura participa de evento para desenvolvimento de pessoas com deficiência para o mercado de trabalhoParadesporto de Blumenau disputa o Campeonato Brasileiro de Atletismo neste fim de semana
Aniversário do Comped é marcado por debates sobre a vida das pessoas com deficiência em destaque
Prefeitura participa de eventos sobre políticas públicas de acessibilidade e paradesporto em São Paulo