Google+


Ação leva entidades de Blumenau para parque de aventuras em Pomerode
Espaço passou por capacitação realizada pela Seidep em setembro

Cerca de 100 membros de associações que trabalham com pessoas com deficiência em Blumenau participaram de uma ação na última sexta-feira, 8, no parque Spitz Pomer, em Pomerode. A visita foi organizada pela Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

A convite do parque, em julho deste ano, a Seidep realizou uma primeira visita técnica ao local, com o objetivo de dar dicas em relação a acessibilidade do local, tanto físicas (rampas, elevadores e banheiro), quanto sensoriais (como ruídos, iluminação, sinais visuais e recursos de comunicação acessíveis). Em setembro, a secretaria também realizou uma capacitação com a equipe do parque sobre capacitismo. 

Na intenção de comprovar os feitos realizados, 100 ingressos foram disponibilizados para que os membros das entidades blumenauenses pudessem visitar o espaço.

"Foi uma ação muito importante, porque além de um dia de lazer em um parque de aventuras para todos que participaram, também é uma forma de reforçar a discussão sobre inclusão na sociedade", explicou a secretária Gisele Chirolli.

Participaram da ação a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), a Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada), a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), além dos Institutos Gentes e Enloucrescer.



postada em 11/11/2024 16:53 - 317 visualizações



Fotos
  • Foto: Spitz Pomer/Divulgação
  • Foto: Spitz Pomer/Divulgação