Google+


Workshop do Plano de Segurança Viária é apresentado aos servidores
Meta da Prefeitura é reduzir o número de vítimas no trânsito e diminuir acidentes.

Foto: Eraldo Schnaider

Os profissionais da Prefeitura de Blumenau da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe), Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), da Defesa Civil e do Seterb, participaram na manhã desta quarta-feira, dia 12, no Salão Nobre, de workshop do Plano de Segurança Viária.

Tal como o Plano de Mobilidade Urbana, o Plano de Segurança Viária tem como objetivo tornar a cidade um local mais acessível e seguro, reduzindo o número de vítimas no trânsito e acidentes. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, para se chegar a estes números, temos diversos aspectos a evoluir ainda. “Além do investimento que estamos fazendo na aquisição da Central de Controle Operacional, câmeras de monitoramento e sistema de gestão, temos que evoluir nossa educação no trânsito, respeitando o seu semelhante e principalmente os limites de velocidade de cada via”, considera.

O Plano de Segurança Viária consiste em um conjunto de medidas e ações que objetivam ampliar a proteção à comunidade, tanto para pedestres quanto para motoristas. Visa também, posteriormente, diminuir os acidentes de trânsito e a taxa de mortalidade. É uma ferramenta de extrema importância para o crescimento de Blumenau, que permitirá ainda analisar os pontos do trânsito e de trafegabilidade da cidade, e a partir daí concretizar ações que melhorarão ainda mais a mobilidade.

 

Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga.

 



postada em 12/12/2018 16:00 - 98 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider