Google+


Veja agenda cultura de Blumenau para os próximos dias
Música, feira, Walking Tour, literatura e comemoração da imigração alemã são alguns dos destaques

Procurando algo para fazer neste fim semana? Confira a agenda cultural de Blumenau que está repleta de atividades. Neste sábado, dia 13, a partir das 13h, o Velharia Park Retro receberá a presença de seis bandas: Antisocial Sound Club, UTI Reverse, Romulo Carvalho e banda, Rusty Razors, Perdidos no Tempo e Nina & os Ambos, além do DJ Tuba. O evento é gratuito, mas você poderá doar alimento. Informações pelo site.

No sábado, dia 13, também ocorre o Dazruaz Hip Hop Festival, das 13h às 22h na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais. A programação tem o objetivo de incentivar a participação popular e o acesso à cultura de rua. Informações no link

Quer ouvir um pagode neste sábado? No dia 13, a partir das 21h, no setor 1 do Parque Vila Germânica, você poderá desfrutar do show do Zeca Pagodinho que fará uma apresentação em comemoração aos seus 40 anos de carreira. Os portões abrem às 19h. Os ingressos já estão sendo vendidos.

Neste domingo, dia 14, na Rua Curt Hering, Floriano Peixoto e 15 de Novembro, ocorre a Feira Brique de Blumenau, das 9h às 16h30. Mais informações no link

Quer conhecer um pouco mais da história de Blumenau? Se prepare para o Walking Tour, que ocorre neste domingo, dia 14, às 10h. A programação conta com uma caminhada guiada abordando a história da localidade. O percurso começa na Rua 15 de Novembro. A programação conta com inscrições gratuitas pelo Instagram da organização.

O projeto Livros nas Praças, ocorre do dia 14 até o dia 18 de abril. Neste domingo o projeto estará na Rota de Lazer, das 9h às 16h. No dia 15 a 18 de abril, no mesmo horário, o projeto estará na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza. O projeto que circula com um ônibus com mais de dois mil livros para crianças, jovens e adultos, tem o objetivo de incentivar a leitura e a diversificação cultural. Mais informações acesse o link.

Neste domingo, dia 14, a partir das 17h, no bar da Oma, ocorre o lançamento “Os dois juntos Sunset”, com Max Correia e Jader Filippe. O evento é pago. Informações pelo link

No mês de abril, todas as quintas-feiras, a partir das 17h, no Instagram da Secretaria de Cultura de Blumenau, irão ocorrer postagens no feed sobre a  Memória Digital: 200 anos da Imigração Alemã.

Nesta terça-feira, dia 16, às 14h30, no Mausoléu, ocorre o ensaio aberto da Banda Municipal de Blumenau com músicas alusivas aos 200 anos da imigração alemã. O evento é gratuito. 

Na terça-feira, dia 16, às 19h, ocorre a palestra gratuita sobre empoderamento pessoal. O evento será no espaço Hubcons Blumenau. Para participar do evento é necessário fazer a Inscrição

Entre os dias 16 e 18, na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, ocorre a semana Monteiro Lobato, que terá os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo lendo as obras do escritor. A programação ocorre às 8h30, 9h45, 14h e às 15h15. O evento é gratuito e tem como público alvo crianças na faixa etária de 3 a 6 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  47 3381-7511 ou pelo e-mail emprestimo.smc@blumenau.sc.gov.br.

Do dia 5 a 28 de abril, ocorre a 2ª edição do concurso Comida di Buteco, 16 botecos serão avaliados pelos jurados e público. Para mais informações, acesse o site.

A série de concertos 2024/2025 que ocorre na Igreja Luterana do Espírito Santo continua. O evento será realizado na própria igreja, localizada na Rua Amazonas, 119, no bairro Garcia. Além disso, é possível participar de visitas guiadas ao público todos os sábados, das 9h30 às 12h30. Durante essas visitas, os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de apresentações musicais às 10h30, proporcionando uma experiência cultural completa. Interessados em agendar visitas guiadas podem entrar em contato pelo telefone (47) 3322-0587. A entrada é gratuita e aberta a todos que desejam desfrutar da arte e da música. Informações no site.

O Museu de Arte em Blumenau (MAB) continuará com diversas exposições para o público. O período de visitas às exposições segue até o dia 21 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é gratuita e a classificação indicativa de idade é livre. Mais informações pelo link.

Se quiser conferir outros eventos é só acessar este link. Para ter seu evento divulgado na agenda cultural é só cadastrá-lo no site de Turismo de Blumenau, na aba “eventos” cadastrar evento.

Assistente de Comunicação: Leonardo Fernandes
Assessor de Comunicação: Camila Sepka

 



postada em 11/04/2024 11:01 - 714 visualizações



Fotos